A senadora Soraya Thronicke divulgou nesta sexta-feira (8) uma nota de esclarecimento em resposta a uma publicação feita por um portal de notícias, que atribuiu a ela declarações que, segundo a parlamentar, são distorcidas e sem qualquer base em fatos reais. A matéria afirmava que Soraya teria dito que o ex-governador Reinaldo Azambuja “teria feito uma proposta para que ela desistisse de concorrer à reeleição ao Senado Federal”.
De forma clara, a senadora negou o conteúdo publicado e afirmou que nunca fez tal afirmação, tampouco citou o nome do ex-governador em qualquer contexto relacionado à suposta proposta.
“Esclareço que nunca fiz tal afirmação. Em nenhum momento citei ou sequer dei a entender que o ex-governador tenha feito qualquer proposta desse tipo”, reforçou Soraya.
A parlamentar também destacou que a própria matéria do portal reconhece que ela “fez mistério sobre o autor de tal proposta”, o que, segundo ela, evidencia a distorção da interpretação divulgada.
Soraya Thronicke afirmou ainda que mantém diálogo aberto com todos os campos e forças políticas do Mato Grosso do Sul, sempre priorizando o interesse do Estado em detrimento de disputas partidárias ou ideológicas.
“Como sempre, mantenho diálogo com todos os segmentos políticos, colocando Mato Grosso do Sul acima de qualquer divisão ou ideologia”, ressaltou.
A senadora reafirmou que seguirá firme em seu propósito de defender o Mato Grosso do Sul e trabalhar por obras, recursos e emendas para os municípios, independentemente de bandeiras partidárias.
Ela também alertou sobre o ambiente de especulações que costuma surgir em períodos eleitorais, reforçando que o foco deve ser o debate de ideias e o futuro do Estado.
“Compreendo que o momento político possa gerar especulações, mas acredito que o caminho deve ser o debate de ideias e não a disseminação de intrigas ou distorções. O que realmente importa é o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu.
Fonte : Jornal MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Câmara de Chapadão do Sul apresenta novas indicações e projetos na sessão de segunda-feira
Vereadores devem discutir demandas nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança, meio ambiente, educação e valorização do esporte
Publicado em 21/08/2026 às 16:21 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:24 - Por Camila Borges
Em Três Lagoas, Reinaldo Azambuja defende retomada da Malha Oeste e duplicação da BR-262
Candidato ao Senado também participou da Festa do Folclore e destacou a importância de investimentos em infraestrutura, saúde e apoio ao terceiro setor
Publicado em 21/08/2026 às 13:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:05 - Por Camila Borges
Agro 5.0: plano de Riedel prevê recuperação de áreas degradadas, tecnologia e apoio à agricultura familiar
Documento para o período 2027–2030 reúne propostas de tecnologia, recuperação de áreas degradadas, irrigação, financiamento e fortalecimento da agricultura familiar
Publicado em 20/08/2026 às 16:31 - Atualizado em 20/08/2026 às 16:54 - Por Camila Borges
Ivan Xixi e Marquinhos do Pouso Alto reforçam apoio à reeleição de Riedel em encontro político
Lideranças de Paraíso das Águas participaram de mobilização em Campo Grande que reuniu prefeitos, parlamentares e representantes de diferentes municípios de Mato Grosso do Sul
Publicado em 20/08/2026 às 15:06 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:34 - Por Camila Borges
Riedel destaca combate à pobreza, saúde e qualificação profissional entre prioridades para próximos quatro anos
Em entrevista à Rádio Hora, governador falou sobre ações sociais, responsabilidade fiscal, segurança, educação, saúde e recuperação do futebol em Mato Grosso do Sul
Publicado em 19/08/2026 às 16:33 - Atualizado em 19/08/2026 às 16:41 - Por Camila Borges
Alunos do CEPE visitam Câmara e levam projeto “Teia de Conexões” à votação popular em Chapadão do Sul
studantes do 6º ano conheceram o Legislativo municipal e representam o município como única cidade de MS na fase final da mostra
Publicado em 19/08/2026 às 13:37 - Atualizado em 19/08/2026 às 13:40 - Por Camila Borges
Em encontro, 70 dos 79 prefeitos de MS fecham apoio a Riedel
Reunião em Campo Grande reuniu gestores de diferentes regiões e deu início à mobilização pela reeleição do governador
Publicado em 19/08/2026 às 13:12 - Atualizado em 19/08/2026 às 13:14 - Por Camila Borges
Riedel destaca diversificação da economia e investimentos em MS
Em entrevista, governador citou avanço da indústria, produtividade no campo, regionalização da saúde e ações contra o crime organizado
Publicado em 19/08/2026 às 08:12 - Atualizado em 19/08/2026 às 09:00 - Por Gabi Ferreira
MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de Jamilson Name
Procurador cita condenação por lavagem de dinheiro e organização criminosa em ação da Operação Omertà
Publicado em 19/08/2026 às 07:47 - Atualizado em 19/08/2026 às 07:55 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas aprova projetos e presta homenagem a pioneiro do município
Projetos sobre educação, licenciamento ambiental e Festa do Peão foram apreciados, além de indicações em áreas como segurança, trânsito e infraestrutura.
Publicado em 18/08/2026 às 16:52 - Atualizado em 18/08/2026 às 16:58 - Por Camila Borges