A Prefeitura Municipal de Figueirão divulgou, nesta semana, o balanço das atividades realizadas na área da saúde durante o mês de outubro. Sob a gestão do prefeito Juvenal Consolaro, os números reforçam o compromisso do Executivo em promover uma saúde pública que alia eficiência técnica a um atendimento humanizado para a população.
As ações foram concentradas através da atuação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Municipal Mariana Silvéria Furtado e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Armindo Rodrigues da Silva. O mês foi marcado por uma intensificação nos serviços, abrangendo desde atendimentos médicos de rotina e procedimentos ambulatoriais até ações preventivas essenciais, como campanhas de vacinação.
Atuação intensiva e preventiva
De acordo com a administração municipal, as equipes de saúde mantiveram um ritmo intenso de trabalho para garantir a cobertura assistencial. O balanço destaca a realização de acolhimentos, encaminhamentos especializados e um forte trabalho de suporte às famílias por meio de visitas domiciliares, levando o atendimento para além das unidades físicas de saúde.
“Esses resultados reforçam o comprometimento da gestão, que tem investido continuamente na estrutura da saúde pública do município, fortalecendo equipes, garantindo melhores condições de trabalho e ampliando o acesso aos serviços essenciais”, destacou a prefeitura.
Liderança e Gestão
A condução dos trabalhos conta com a coordenação estratégica do secretário municipal de Saúde, Beugmar Ferreira, em conjunto com as diretoras das unidades de ponta: Fabrícia Daniela Fagundes, à frente da UBS, e Fernanda Prado, na direção do Hospital Municipal. A equipe tem sido elogiada pela seriedade e responsabilidade na condução dos fluxos de atendimento, assegurando que os serviços cheguem com qualidade a quem mais precisa.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne fé, tradição e música nesta sexta-feira, em Figueirão
Evento acontece no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros e reúne comunidade em uma programação especial
Publicado em 11/08/2026 às 16:00 - Atualizado em 11/08/2026 às 16:05 - Por Camila Borges
Neste domingo: Figueirão recebe 18º Leilão Direito de Viver para arrecadar recursos para o Hospital de Amor
Evento beneficente em prol do Hospital de Amor terá início às 9h, cartelas a R$ 40 e programação no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros
Publicado em 25/07/2026 às 10:06 - Atualizado em 25/07/2026 às 10:19 - Por Gabi Ferreira
18º Leilão Direito de Viver terá cartelas a R$ 40 e arrecadação para o Hospital de Amor em Figueirão
Evento beneficente será realizado neste domingo (26), no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, com renda destinada ao Hospital de Amor
Publicado em 24/07/2026 às 10:01 - Atualizado em 24/07/2026 às 10:08 - Por Gabi Ferreira
Figueirão realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor nesta terça-feira
Encontro abre processo de atualização do planejamento municipal e contará com participação da comunidade
Publicado em 21/07/2026 às 09:44 - Atualizado em 21/07/2026 às 10:01 - Por Gabi Ferreira
Figueirão ganha relógio digital em parceria entre Sicredi e Prefeitura
Equipamento instalado na rotatória do Hospital Municipal exibe horário, data e temperatura, além de contribuir para a modernização do espaço urbano
Publicado em 17/07/2026 às 17:54 - Atualizado em 17/07/2026 às 17:57 - Por Gabi Ferreira
Figueirão fortalece rede de proteção com reunião sobre o Serviço de Família Acolhedora
Encontro reuniu Secretaria de Assistência Social e equipe do Fórum da Comarca de Camapuã para alinhar procedimentos e ampliar a atuação integrada da rede de atendimento
Publicado em 14/07/2026 às 16:36 - Atualizado em 14/07/2026 às 16:38 - Por Gabi Ferreira
Gestão Juvenal Consolaro investe na educação e Figueirão conquista 2º lugar em ranking estadual
Município ficou entre os melhores do Estado no IQE-MS 2025 e se destacou pelo desempenho da rede municipal de ensino
Publicado em 09/07/2026 às 14:01 - Atualizado em 09/07/2026 às 22:29 - Por Gabi Ferreira
Figueirão recebe 2º Open de Jiu-Jitsu com atletas de diversas categorias no dia 19 de julho
Competição será realizada no Ginásio de Esportes Aparecido Berquó da Silva e promete reunir equipes e praticantes da modalidade em um dia de esporte, disciplina e integração
Publicado em 07/07/2026 às 09:55 - Atualizado em 07/07/2026 às 09:56 - Por Gabi Ferreira