Após denúncias de longas filas e atendimento precário na agência da Energisa em Chapadão do Sul, o vereador Marcelo Costa, acompanhado de outros parlamentares do município, esteve na manhã da última terça-feira (26) na unidade central da empresa, em Campo Grande, para reforçar o pedido de ampliação no quadro de funcionários. A mobilização deu resultado: a concessionária se comprometeu a enviar dois novos atendentes já na próxima semana, atendendo a demanda apresentada pelos vereadores.
A cobrança começou no último dia 21 de novembro, quando o vereador Marcelo Costa realizou uma fiscalização presencial na agência da Energisa em Chapadão do Sul. Na ocasião, o Jornal MS Todo Dia registrou as declarações do parlamentar, que expressou indignação com a situação enfrentada pelos moradores.
Segundo Marcelo, as reclamações da população sobre a demora no atendimento crescem diariamente. “A fila estava enorme, só havia um funcionário trabalhando e muita gente perdendo tempo. Quem paga as contas em dia não pode continuar sendo tratado desse jeito”, afirmou o vereador durante a vistoria.
Diante do problema, Marcelo articulou uma reunião na sede da Energisa em Campo Grande. O encontro contou com a presença dos vereadores Marcel D’Anjos, Raul e Leonardo, além do coordenador da empresa, Dian, responsável pelo atendimento regional.
Durante a reunião, os vereadores reforçaram a necessidade urgente de reforçar o quadro de funcionários para garantir mais agilidade, eficiência e respeito ao cidadão. A empresa reconheceu a demanda e assumiu o compromisso de ampliar a equipe local.
Como resultado direto da intervenção dos vereadores, a Energisa confirmou que dois novos atendentes serão enviados para a agência de Chapadão do Sul já na próxima semana, medida que deve aliviar a fila, reduzir o tempo de espera e melhorar o atendimento geral da população.
FALA DO VEREADOR MARCELO COSTA
O vereador comemorou o avanço e destacou que essa conquista é fruto da união do Legislativo.
“Essa vitória é da população. Fomos atrás, cobramos, mostramos a realidade e hoje saímos com um compromisso assumido: mais atendentes e mais respeito ao cidadão. Chapadão do Sul merece um atendimento digno, e nós vamos continuar fiscalizando para garantir que isso aconteça.”, afirmou Marcelo Costa.
O reforço no atendimento representa uma importante resposta às demandas dos moradores e demonstra o papel ativo da Câmara Municipal na defesa dos direitos da população. Os vereadores seguem monitorando o cumprimento do acordo e garantem que novas ações serão tomadas caso o serviço não avance na velocidade necessária.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
3x, já pode pedir música: Marcel sofre nova derrota no TJMS e Mesa Diretora da câmara de Chapadão do Sul é mantida
Nova investida do vereador Marcel termina com três votos contrários no TJMS, enquanto Marcelo Costa e demais integrantes da Mesa permanecem nos cargos.
Publicado em 20/08/2026 às 14:30 - Por Renan Carrijo
Morador de Chapadão do Sul desaparece nas águas do Rio Pratinha e mobiliza buscas
Márcio Ferreira desapareceu no fim da tarde de domingo (16), na região de Chapadão do Céu (GO), e equipe especializada em mergulho foi acionada para reforçar a operação
Publicado em 17/08/2026 às 16:18 - Atualizado em 17/08/2026 às 16:26 - Por Camila Borges
Homem é preso com mais de 440 gramas de drogas durante ação da Força Tática em Chapadão do Sul
Suspeito de 23 anos foi abordado no bairro Esplanada e, segundo a Polícia Militar, afirmou que comercializava entorpecentes no município
Publicado em 13/08/2026 às 13:56 - Atualizado em 13/08/2026 às 13:57 - Por Camila Borges
Tio e sobrinho são presos em Goiás suspeitos de matar jovem em Chapadão do Sul
Dupla foi localizada em ônibus interestadual durante tentativa de fuga; polícia apreendeu revólver calibre .38 que pode ter sido usado no crime
Publicado em 12/08/2026 às 16:32 - Atualizado em 12/08/2026 às 17:06 - Por Camila Borges
Prefeitura de Chapadão do Sul registra R$ 1,6 milhão em alimentação; café e bombons somam R$ 489,4 mil
Preços registrados incluem 13,5 mil pacotes de café e 15.923 caixas de bombons sortidos; ata não significa gasto já realizado, mas dimensão das quantidades exige transparência
Publicado em 12/08/2026 às 10:46 - Atualizado em 12/08/2026 às 15:10 - Por Gabi Ferreira
Corpo é encontrado em decomposição dentro de kitnet após moradores sentirem mau cheiro
Bombeiros e Polícia Militar foram acionados na manhã desta quarta-feira (5); perícia deve apontar identidade da vítima e causa da morte
Publicado em 05/08/2026 às 16:31 - Atualizado em 05/08/2026 às 16:53 - Por Camila Borges
Embalagens de agrotóxicos descartadas a céu aberto viram alvo de investigação em Paraíso das Águas
Inquérito Civil apura possível dano ambiental após fiscalização da Iagro encontrar resíduos expostos a céu aberto
Publicado em 29/07/2026 às 07:18 - Atualizado em 29/07/2026 às 07:40 - Por Gabi Ferreira
Suspeito é levado à delegacia após PM apreender maconha durante abordagem em Chapadão do Sul
Homem de 34 anos admitiu ser o proprietário da droga e afirmou que o entorpecente era para consumo próprio
Publicado em 20/07/2026 às 16:46 - Atualizado em 20/07/2026 às 17:06 - Por Camila Borges
Presidente da Câmara Marcelo Costa fortalece esporte amador com apoio ao time Bio Cerradinho em Chapadão do Sul
Reconhecimento publicado nas redes sociais destaca o incentivo do presidente da Câmara ao futebol amador e o fortalecimento das equipes do município.
Publicado em 18/07/2026 às 19:34 - Por Renan Carrijo