Nesta quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, o tempo em Mato Grosso do Sul segue o padrão típico de verão, com forte calor e alta umidade. A combinação desses fatores favorece a formação de nuvens carregadas, mantendo o estado em alerta para pancadas de chuva isoladas e trovoadas, especialmente entre a tarde e a noite.
Costa Rica (MS) O dia em Costa Rica será de sol com muitas nuvens. A previsão indica pancadas de chuva durante a tarde e possibilidade de temporal à noite. Os termômetros devem registrar mínima de 20°C e máxima de 29°C.
Figueirão Em Figueirão, o cenário é de sol e variação de nebulosidade. Pancadas de chuva são esperadas para os períodos da tarde e da noite, com alta probabilidade de formação de arco-íris devido à instabilidade. A temperatura varia entre 21°C e 29°C.
Alcinópolis Os moradores de Alcinópolis devem ter um dia de sol com muitas nuvens. Estão previstas pancadas de chuva passageiras à tarde e à noite. A temperatura máxima pode chegar aos 30°C, com mínima de 21°C.
Chapadão do Sul Chapadão do Sul terá uma quarta-feira de sol com algumas nuvens e chuva rápida intercalada durante o dia e a noite. A amplitude térmica fica entre 20°C de mínima e 29°C de máxima.
Cassilândia Em Cassilândia, o calor será intenso, com máxima prevista de 35°C. O sol aparece entre muitas nuvens, mas há previsão de pancadas de chuva (cerca de 16mm) e trovoadas a partir da tarde. A mínima registrada será de 21°C.
Paraíso das Águas O dia em Paraíso das Águas terá sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. À noite, a nebulosidade continua alta, mas a chuva deve perder força. Os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C.
Pedro Gomes Pedro Gomes terá sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde. O volume de chuva esperado é de aproximadamente 3.3mm, com temperaturas variando entre a mínima de 20°C e a máxima de 31°C.
Sonora A previsão para Sonora indica um dia de sol com algumas nuvens e chuvas rápidas que podem ocorrer a qualquer momento. A cidade registra um dos maiores acumulados de chuva do mês na região. A temperatura mínima será de 22°C e a máxima de 30°C.
Camapuã Em Camapuã, o sol aparece com algumas nuvens e há previsão de chuva passageira durante o dia. O tempo deve firmar um pouco mais durante a noite. A temperatura máxima atinge os 30°C, enquanto a mínima fica em 21°C.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo
Você também pode gostar de ler
Calor volta a ganhar força e Costa Rica, Cassilândia e Chapadão do Sul passam dos 30°C nesta quinta
Calor aumenta na região, mas previsão ainda aponta possibilidade de chuva isolada em algumas cidades
Publicado em 08/10/2026 às 06:37 - Atualizado em 08/10/2026 às 07:00 - Por Gabi Ferreira
Cassilândia, Costa Rica e Paraíso das Águas podem ter tempestades nesta quarta-feira
Calor chega aos 34°C, com possibilidade de chuva e alerta para temporais em cidades da região
Publicado em 07/10/2026 às 06:38 - Atualizado em 07/10/2026 às 06:39 - Por Gabi Ferreira
Vídeo: Chuva forte e ventos assustam moradores de Alcinópolis; cidade continua com alerta para tempestades
Vídeos recebidos pelo MS Todo Dia mostram temporal, rajadas de vento e poste elétrico sendo energizado durante a noite
Publicado em 06/10/2026 às 10:44 - Atualizado em 06/10/2026 às 10:53 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica, Chapadão do Sul e Figueirão terão máxima abaixo de 28°C nesta terça-feira
Terça-feira será de muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas em cidades do norte e nordeste de MS
Publicado em 06/10/2026 às 06:35 - Atualizado em 06/10/2026 às 07:01 - Por Gabi Ferreira
Figueirão, Alcinópolis, Cassilândia e região começam semana com chuva e trovoadas
Temperaturas podem chegar a 36°C, com pancadas de chuva previstas em seis municípios
Publicado em 05/10/2026 às 06:36 - Atualizado em 05/10/2026 às 07:02 - Por Gabi Ferreira
Sábado terá pancadas de chuva e temperaturas de até 33°C em Costa Rica, Chapadão do Sul, Alcinópolis e Figueirão
Previsão indica muitas nuvens e chuva isolada também Cassilândia e Paraíso das Águas
Publicado em 03/10/2026 às 07:32 - Atualizado em 03/10/2026 às 07:45 - Por Gabi Ferreira
Chuva e temperaturas mais amenas marcam sexta-feira em Cassilândia, Costa Rica, Chapadão do Sul e Pedro Gomes
A previsão aponta possibilidade de precipitação em diferentes pontos da região
Publicado em 02/10/2026 às 06:33 - Atualizado em 02/10/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira
De rachar mamona: Calor pode chegar a 40ºC em Pedro Gomes, Costa Rica, Paraíso das Águas e região; veja
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para baixa umidade nas cidades das regiões
Publicado em 29/09/2026 às 06:30 - Atualizado em 29/09/2026 às 07:03 - Por Gabi Ferreira