Um forte estrondo interrompeu a rotina no posto fiscal às margens da BR-163, em Sonora, na manhã desta sexta-feira (13). O barulho, ouvido por policiais que atuavam no local, anunciava o que viria a ser uma ocorrência de alto risco: a explosão de um pneu de caminhão-tanque deixou dois homens feridos e mobilizou forças de segurança e socorro.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e, ao chegar ao pátio, encontrou um cenário preocupante. Duas vítimas, de 49 e 69 anos, estavam feridas. Uma delas jazia caída sob o caminhão-tanque, aparentemente inconsciente. A outra permanecia sentada próxima ao veículo, com sangramento ativo na face e suspeita de fraturas nos braços.
Enquanto prestavam os primeiros atendimentos, os militares identificaram ainda um princípio de incêndio em um dos pneus do caminhão, que transportava borra de soja — carga inflamável —, o que elevou o nível de risco no local.
Com rapidez, os policiais retiraram primeiro o homem que estava ao lado do veículo, levando-o para uma área segura. Em seguida, ao perceberem que a segunda vítima apresentava sinais de movimento sob o caminhão, realizaram o resgate mesmo diante da ameaça de fogo, garantindo que ambos fossem colocados em segurança até a chegada das equipes especializadas.
A concessionária CCR Vias prestou atendimento a uma das vítimas, enquanto profissionais do Hospital Municipal socorreram o outro homem, que apresentava ferimentos na cabeça. Ambos foram encaminhados para atendimento médico e informaram não se lembrar do que havia ocorrido.
Segundo relato de uma testemunha, o caminhão-tanque pode ter apresentado travamento no sistema de freio, o que teria provocado o princípio de incêndio. Durante a tentativa de conter as chamas com um extintor, um segundo motorista que auxiliava no combate foi surpreendido pela explosão do pneu. Os dois acabaram atingidos.
Posteriormente, a Polícia Rodoviária Federal assumiu a preservação do local e dos veículos envolvidos no sinistro.
A atuação rápida e coordenada das equipes foi decisiva para evitar que o acidente tivesse consequências ainda mais graves, principalmente diante do risco de propagação do fogo em um veículo carregado com material inflamável.
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges