Um bebê que estava engasgado foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul após ser levado pelos pais até o quartel da corporação em Chapadão do Sul, na noite de sábado (7).
Segundo os bombeiros, o casal chegou ao portão da unidade carregando a criança, que apresentava sinais de engasgamento. Diante da urgência, os militares iniciaram imediatamente o atendimento e realizaram a manobra de desengasgamento conhecida como tapotagem.
Após a aplicação da técnica, a respiração do bebê foi restabelecida. O atendimento foi realizado pelo sargento Iller e pelo soldado Gonzalez.
O Corpo de Bombeiros destaca que a técnica de desengasgamento é um procedimento simples, mas que pode salvar vidas em situações de emergência.
Ainda conforme a corporação, ocorrências desse tipo são relativamente comuns. Em alguns casos, enquanto a viatura se desloca até o local, os bombeiros orientam por telefone a pessoa que fez o chamado sobre como realizar a manobra até a chegada da equipe.
A orientação é que a população procure uma unidade do Corpo de Bombeiros para receber informações sobre noções básicas de primeiros socorros e prevenção de acidentes.
Fonte
Você também pode gostar de ler
3x, já pode pedir música: Marcel sofre nova derrota no TJMS e Mesa Diretora da câmara de Chapadão do Sul é mantida
Nova investida do vereador Marcel termina com três votos contrários no TJMS, enquanto Marcelo Costa e demais integrantes da Mesa permanecem nos cargos.
Publicado em 20/08/2026 às 14:30 - Por Renan Carrijo
Morador de Chapadão do Sul desaparece nas águas do Rio Pratinha e mobiliza buscas
Márcio Ferreira desapareceu no fim da tarde de domingo (16), na região de Chapadão do Céu (GO), e equipe especializada em mergulho foi acionada para reforçar a operação
Publicado em 17/08/2026 às 16:18 - Atualizado em 17/08/2026 às 16:26 - Por Camila Borges
Homem é preso com mais de 440 gramas de drogas durante ação da Força Tática em Chapadão do Sul
Suspeito de 23 anos foi abordado no bairro Esplanada e, segundo a Polícia Militar, afirmou que comercializava entorpecentes no município
Publicado em 13/08/2026 às 13:56 - Atualizado em 13/08/2026 às 13:57 - Por Camila Borges
Tio e sobrinho são presos em Goiás suspeitos de matar jovem em Chapadão do Sul
Dupla foi localizada em ônibus interestadual durante tentativa de fuga; polícia apreendeu revólver calibre .38 que pode ter sido usado no crime
Publicado em 12/08/2026 às 16:32 - Atualizado em 12/08/2026 às 17:06 - Por Camila Borges
Prefeitura de Chapadão do Sul registra R$ 1,6 milhão em alimentação; café e bombons somam R$ 489,4 mil
Preços registrados incluem 13,5 mil pacotes de café e 15.923 caixas de bombons sortidos; ata não significa gasto já realizado, mas dimensão das quantidades exige transparência
Publicado em 12/08/2026 às 10:46 - Atualizado em 12/08/2026 às 15:10 - Por Gabi Ferreira
Corpo é encontrado em decomposição dentro de kitnet após moradores sentirem mau cheiro
Bombeiros e Polícia Militar foram acionados na manhã desta quarta-feira (5); perícia deve apontar identidade da vítima e causa da morte
Publicado em 05/08/2026 às 16:31 - Atualizado em 05/08/2026 às 16:53 - Por Camila Borges
Embalagens de agrotóxicos descartadas a céu aberto viram alvo de investigação em Paraíso das Águas
Inquérito Civil apura possível dano ambiental após fiscalização da Iagro encontrar resíduos expostos a céu aberto
Publicado em 29/07/2026 às 07:18 - Atualizado em 29/07/2026 às 07:40 - Por Gabi Ferreira
Suspeito é levado à delegacia após PM apreender maconha durante abordagem em Chapadão do Sul
Homem de 34 anos admitiu ser o proprietário da droga e afirmou que o entorpecente era para consumo próprio
Publicado em 20/07/2026 às 16:46 - Atualizado em 20/07/2026 às 17:06 - Por Camila Borges
Presidente da Câmara Marcelo Costa fortalece esporte amador com apoio ao time Bio Cerradinho em Chapadão do Sul
Reconhecimento publicado nas redes sociais destaca o incentivo do presidente da Câmara ao futebol amador e o fortalecimento das equipes do município.
Publicado em 18/07/2026 às 19:34 - Por Renan Carrijo