Chapadão do Sul: personal trainer é flagrado pela PM e Conselho Regional de Educação Física atuando sem registro

O caso foi parar na delegacia e registrado como exercício ilegal da profissão

Imagem de compartilhamento para o artigo Chapadão do Sul: personal trainer é flagrado pela PM e Conselho Regional de Educação Física atuando sem registro da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem, de 35 anos, foi flagrado pela Polícia Militar e pelo Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul atuando como “personal trainer” sem registro profissional. O caso aconteceu durante fiscalização em uma academia, localizada na avenida Das Gaivotas, Esplanada III, na noite desta quarta-feira (4) em Chapadão do Sul (MS).  

A operação foi desencadeada após o Conselho Regional de Educação Física receber informações sobre a prática ilegal de um indivíduo que não possuía registro para exercer a profissão de "personal trainer". Em resposta a essas denúncias, a Polícia Militar foi acionada para apoiar a fiscalização. 

No local, os agentes constataram que o autor estava, de fato, orientando clientes durante suas atividades físicas, caracterizando o exercício ilegal da profissão de educação física. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito confirmou que estava trabalhando como "personal trainer" e não possuía o registro necessário para a prática da profissão. 

Diante da constatação do exercício ilegal de profissão, o autor foi conduzido pelas autoridades em meios próprios até a Delegacia de Polícia local para prestar esclarecimentos sobre suas atividades. O Conselho Regional de Educação Física tomará as medidas administrativas cabíveis em relação ao caso, que pode resultar em sanções e penalidades de acordo com a legislação vigente. 

O caso foi registrado como exercício ilegal da profissão. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ªCIPM 

Você também pode gostar de ler

X