A campanha “Mulher Segura” mobilizou forças de segurança e instituições parceiras em Cassilândia, nesta data, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher. A iniciativa reuniu a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o programa Promuse, além de entidades como o Lions Club, Promotoria de Justiça e demais integrantes da rede de proteção.
De acordo com o sargento Magalhães, o objetivo principal é orientar, acolher e garantir mais segurança às mulheres que vivem em situação de risco e vulnerabilidade. “Nós, na Polícia Militar, juntamente com a equipe de apoio à violência contra a mulher, estamos realizando hoje a campanha Mulher Segura, por meio do Promuse, em parceria com diversas instituições. Essa campanha visa justamente colocar as mulheres em situação de risco em condição de segurança”, afirmou.
Ainda conforme o militar, apesar de existir um dia de mobilização mais intensa, o trabalho de proteção às vítimas é contínuo e ocorre durante todo o ano. “A campanha não é realizada somente hoje, mas todos os dias do ano. Hoje é um dia de intensificação”, explicou.
Durante a ação, também foi reforçada a importância da participação da população no combate à violência doméstica. A orientação é que qualquer pessoa que presencie agressões ou tenha conhecimento de casos denuncie. “Solicitamos a todas as pessoas que ouvirem ou presenciarem algum ato de violência contra a mulher que realizem a denúncia. Ligue 190 e acione a Polícia Militar. Caso haja receio, é possível ligar no 181 e solicitar apoio de forma anônima”, reforçou o sargento.
Como parte da programação, foi realizada uma blitz educativa em frente à antiga sede da Prefeitura, com apoio de funcionárias do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A iniciativa levou informações diretamente à população, reforçando a rede de apoio e incentivando denúncias.
A campanha também destacou o papel da comunidade no enfrentamento desse tipo de crime. “Essa mulher que está em estado de vulnerabilidade necessita de você”, concluiu Magalhães, ao agradecer o engajamento da população.
A mobilização integra um conjunto de ações educativas e preventivas desenvolvidas em parceria com diversas instituições, com foco na conscientização sobre os diferentes tipos de violência e no fortalecimento da rede de proteção às vítimas.
Fonte e foto: assessoria
Você também pode gostar de ler
MPMS investiga fazenda após PMA encontrar gado em estado de extrema magreza em Cassilândia
Inquérito civil apura possíveis maus-tratos, mortes de animais e falhas no manejo e na alimentação de mais de 200 bovinos
Publicado em 18/08/2026 às 14:41 - Atualizado em 18/08/2026 às 14:45 - Por Camila Borges
Cassilândia oferece transporte gratuito para alunos do Encceja; confira
Veículo sairá às 5h no dia 23 de agosto e retorno está previsto para as 19h30; estudantes devem apresentar comprovante de inscrição
Publicado em 18/08/2026 às 10:48 - Atualizado em 18/08/2026 às 10:53 - Por Gabi Ferreira
Sebrae Delas promove semana de capacitação para empreendedoras em Cassilândia
Sebrae Delas reúne 29 participantes em Cassilândia para uma semana de capacitação, troca de experiências e desenvolvimento de soluções para os desafios dos negócios
Publicado em 17/08/2026 às 14:43 - Atualizado em 17/08/2026 às 15:20 - Por Camila Borges
Idosa de 69 anos vive momentos de medo após neto arrombar casa e ameaça-la em Cassilândia
A idosa denunciou as ameaças constantes do neto, de 30 anos, e pediu medida protetiva após o homem invadir a residência na Rua Gumercindo de Freitas
Publicado em 15/08/2026 às 09:24 - Atualizado em 15/08/2026 às 09:27 - Por Camila Borges
Conhecido como Zé Gotinha, segurança é preso suspeito de vender cocaína dentro da Santa Casa de Cassilândia
Homem conhecido como “Zé Gotinha” foi detido em flagrante pela Polícia Civil durante o expediente; investigação aponta possível ligação com o CV
Publicado em 12/08/2026 às 16:03 - Atualizado em 12/08/2026 às 16:12 - Por Camila Borges
Cassilândia recebe Oficina Ortopédica Itinerante com 48 vagas para atendimento especializado
Atendimento oferece 48 vagas para prescrição, adaptação e manutenção de órteses e equipamentos de locomoção entre os dias 12 e 14 de agosto
Publicado em 12/08/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/08/2026 às 14:45 - Por Camila Borges
Cassilândia investe em capacitação para merendeiras sobre alimentação escolar
Formação abordou higiene, manipulação e preparo dos alimentos nas escolas municipais
Publicado em 12/08/2026 às 09:02 - Atualizado em 12/08/2026 às 09:03 - Por Gabi Ferreira
Casa do Trabalhador de Cassilândia oferece 40 vagas de emprego em diferentes áreas
Oportunidades incluem funções na indústria, comércio, serviços e outros setores; atendimento é presencial
Publicado em 11/08/2026 às 14:45 - Atualizado em 11/08/2026 às 14:47 - Por Camila Borges