O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) obteve a condenação de réu por estupro de vulnerável, praticado de forma continuada contra a própria enteada, desde que ela tinha apenas oito anos de idade. Os crimes se estenderam por cerca de três anos, sempre em ambiente doméstico, aproveitando-se da ausência da mãe da vítima. O réu era considerado pai afetivo da vítima e detinha a confiança da família.
A Justiça reconheceu a gravidade dos fatos e fixou a pena em 33 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, além de determinar indenização mínima por danos morais à vítima.
O processo destacou a relevância da palavra da vítima, confirmada por laudos periciais e testemunhos, que confirmaram os abusos e os impactos psicológicos sofridos pela criança, como queda no rendimento escolar e alterações de comportamento.
Na definição da pena, foram aplicadas agravantes previstas no Código Penal, como o abuso de autoridade e a prevalência da relação de coabitação, além da causa de aumento por ser padrasto da vítima.
A 1ª Promotoria de Justiça sustentou a acusação e reforçou a necessidade de resposta severa diante da gravidade dos crimes, garantindo que a responsabilização penal refletisse a intensidade da reprovabilidade da conduta.
Fonte e foto: MPMS
Você também pode gostar de ler
Carros de luxo e rifas: Irmãos Razuk são presos em operação contra lavagem de dinheiro em MS
Investigação apura associação criminosa e exploração ilegal de loterias; carros foram apreendidos em imóveis ligados aos irmãos
Publicado em 18/08/2026 às 09:03 - Atualizado em 18/08/2026 às 09:20 - Por Gabi Ferreira
Motorista tenta desviar, mas atropela idosa em Coxim
Mulher, de 79 anos, teve ferimentos leves; motorista não apresentava sinais de embriaguez
Publicado em 18/08/2026 às 08:01 - Por Gabi Ferreira
Homem é detido após agredir familiares e atacar policiais em São Gabriel do Oeste
Suspeito de 49 anos teria ameaçado familiares, danificado objetos da residência e resistido à abordagem policial com socos e chutes
Publicado em 17/08/2026 às 13:46 - Atualizado em 17/08/2026 às 14:21 - Por Camila Borges
Ex invade casa e tenta matar mulher com faca em Chapadão do Sul
Homem de 31 anos foi contido por populares após invadir residência no bairro Esplanada; antes, ele já havia ameaçado a vítima de morte
Publicado em 17/08/2026 às 09:53 - Atualizado em 17/08/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira