O Sicredi vem crescendo de forma consistente nos últimos anos e, ao mesmo tempo, com um alto nível de satisfação e de recomendação dos associados. Para contribuir com essa estratégia de crescimento e de expansão, o novo posicionamento de marca foi lançado em campanha nacional.
“A nossa intenção é chegar a 10 milhões de associados até 2025. Nossa força está no local e queremos expandir a marca para o nacional, pois temos a oportunidade de levar o cooperativismo para cada vez mais pessoas e de potencializar o impacto positivo que geramos”, destaca César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.
A estratégia de marketing começou com a revisão do posicionamento e dos atributos da marca construída com o apoio da consultoria Future Brand que identificou, por meio de diagnósticos e pesquisas, que o principal diferencial do Sicredi está no profundo conhecimento e valorização dos seus associados e na forma humana como se relaciona. “A partir desse posicionamento, desenhamos uma estratégia de comunicação robusta que inicia com a maior campanha nacional integrada da marca”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.
A campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, que lança esse novo posicionamento, estreou neste domingo, 8 de outubro, e será veiculada nas principais emissoras de televisão, mídias digitais e redes sociais do país até 2024. Embalada por uma adaptação da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos cantores Ana Castela e Leo Santana, a campanha pretende ampliar o conhecimento e a consideração de marca e conquistar novos associados.
“Buscamos uma música memorável e reunimos, de forma inédita, essas duas celebridades nacionais que são a cara do Brasil para reforçar que o Sicredi é mais do que uma instituição financeira cooperativa, é um amigo com quem se pode contar e confiar. A dupla também traz brasilidade e diversidade, posicionando o Sicredi como uma marca nacional, com liderança em relacionamento e confiança”, diz Cris Duclos.
Ana Castela e Leo Santana, dois grandes destaques da música brasileira e que reúnem juntos mais de 30 milhões de seguidores, ajudarão a contar que o relacionamento próximo e humano dos gerentes das mais de 2,5 mil agências e que o interesse em conhecer profundamente as necessidades dos mais de 7 milhões de associados são diferenciais do Sicredi.
A campanha foi desenvolvida pela Hoc e Jotacom em parceria. Os filmes são uma superprodução do Pedro Becker, com cenas que representam o Brasil e que mostram o jeito humano e próximo do Sicredi, seja no relacionamento físico ou digital. Há versões dos filmes para todos os públicos atendidos: pessoas físicas, jurídicas e para o agronegócio.
O lançamento aconteceu no intervalo do Fantástico, e o comercial também segue sendo veiculado no SBT, Record e Band. Além disso, o Sicredi patrocina o “Bom Dia Brasil”, da rede Globo, em um formato inédito, antes do telejornal, levando o tradicional “bom dia” que ocorre nas agências do Sicredi para a televisão. Ainda estão programadas ações de engajamento interno com pessoas colaboradoras, as quais atuarão como influenciadoras. “A intenção é trazer as pessoas que já vivem o nosso DNA no dia a dia e transformá-las em porta-vozes da campanha, demonstrando o seu orgulho de fazer parte”, reforça Cris.
“Somos uma marca humana, feita de pessoas para pessoas e o processo de construção dessa campanha não poderia ser diferente. Mais de 300 profissionais de marketing e de comunicação - das nossas centrais, cooperativas e da diretoria executiva - fizeram parte dessa construção que vai muito além de uma campanha. Trata-se de um movimento que inicia em 2023 e que será potencializado em 2024, demonstrando para cada vez mais pessoas que o Sicredi tem um modelo de negócio moderno, atual e com o melhor da relação humana e digital”, finaliza Cris Duclos.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Você também pode gostar de ler
Sicredi é a 4ª melhor empresa para trabalhar no Brasil
Instituição financeira cooperativa foi reconhecida na categoria Grandes Empresas, em evento realizado nesta segunda-feira (16)
Publicado em 17/10/2023 às 14h10 - Atualizado em 27/04/2024 às 15h38 - Por Dani Lima
Sicredi celebra a força do segmento no Dia Internacional das Cooperativas de Crédito
Com o tema 'As cooperativas de crédito apoiam pessoas, impulsionam negócios e transformam comunidades', a data é comemorada internacionalmente na terceira quinta-feira de outubro
Publicado em 13/10/2023 às 18h05 - Atualizado em 27/04/2024 às 15h38 - Por Dani Lima
Sicredi oferece mais de 50 cursos on-line e gratuitos
Mais de 22 mil pessoas já se qualificaram com as formações disponíveis na Plataforma Sicredi na Comunidade
Publicado em 06/10/2023 às 16h30 - Atualizado em 27/04/2024 às 15h38 - Por Dani Lima
Sicredi é a melhor empresa em ranking setorial do Época NEGÓCIOS 360º
Instituição financeira cooperativa ficou em 1º lugar no setor Instituições Financeiras/Bancos
Publicado em 27/09/2023 às 11h55 - Atualizado em 27/04/2024 às 15h37 - Por Dani Lima
Sicredi: 24 anos de uma trajetória dedicada ao cooperativismo de crédito
O Sicredi está presente em diversos municípios goianos e no Mato Grosso do Sul
Publicado em 13/09/2023 às 14h15 - Atualizado em 27/04/2024 às 15h37 - Por Dani Lima
Sicredi conquista zona de excelência na satisfação dos associados
O índice de recomendação de 75,23% é verificado pelo método Net Promoter Score (NPS)
Publicado em 08/09/2023 às 14h07 - Atualizado em 27/04/2024 às 15h36 - Por Dani Lima
Inclusão financeira: mais do que uma conta, muito além de um app no Sicred
Por André Nunes de Nunes – economista-chefe do Sicredi do Mato Grosso do Sul
Publicado em 07/08/2023 às 17h20 - Atualizado em 27/04/2024 às 15h35 - Por Thays Mendes
Carteira de consórcios do Sicredi ultrapassa a marca de R$ 30 bilhões
Vendas na modalidade cresceram 66,5% de janeiro a junho de 2023
Publicado em 04/08/2023 às 14h37 - Atualizado em 27/04/2024 às 15h35 - Por Thays Mendes
Sicredi Celeiro Centro Oeste abre inscrições de projetos para Fundo Social 2023
Em dois anos, cooperativa atendeu 117 projetos e investiu mais de R$ 2,4 milhões através do Fundo Social
Publicado em 31/07/2023 às 20h41 - Atualizado em 27/04/2024 às 15h34 - Por Thalita Vieira
Sicredi Celeiro Centro Oeste realiza fórum anual de economia e cooperativismo de crédito em Goiás
O evento, que aconteceu na cidade de Anápolis e recebeu mais de 700 pessoas, contou com a presença do diretor de política econômica do Banco Central do Brasil, Diogo Abry Guillen, e do comentarista político da CNN, Caio Coppolla
Publicado em 13/07/2023 às 13h32 - Atualizado em 22/05/2024 às 20h18 - Por Bárbara Menezes