A quinta-feira (7) será de tempo estável e calor em cidades da região norte de Mato Grosso do Sul, com destaque para Alcinópolis, Paraíso das Águas, Figueirão e Costa Rica.
Em Alcinópolis, os termômetros devem variar entre 20°C e 34°C, com tendência de leve queda nas temperaturas ao longo dos próximos dias. A umidade relativa do ar oscila entre 30% e 70%.
Já em Paraíso das Águas, a mínima prevista é de 19°C, enquanto a máxima pode chegar aos 34°C, também com tendência de declínio. A umidade varia entre 30% e 75%.
Em Figueirão, o cenário é semelhante, com mínima de 20°C e máxima de 34°C, ambas em ligeiro declínio, mantendo o padrão de calor com tempo seco.
Costa Rica também segue com temperaturas entre 18°C e 33°C, com tendência de queda na máxima e umidade entre 30% e 70%.
De forma geral, o clima na região permanece firme, com sol predominando, calor durante o dia e índices de umidade mais baixos no período da tarde, o que exige atenção com hidratação e exposição prolongada ao sol.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Não esquece a água: Terça-feira terá calor de até 37°C e tempo seco em Costa Rica, Alcinópolis e Pedro Gomes
Sol predomina em cidades do norte e Bolsão de MS, com baixa umidade do ar durante a tarde
Publicado em 18/08/2026 às 06:41 - Atualizado em 18/08/2026 às 07:08 - Por Gabi Ferreira
Onda de calor deve elevar temperaturas a até 42°C no norte de MS nos próximos dias
Sistema de alta pressão deve favorecer uma nova onda de calor entre 15 e 20 de agosto, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Publicado em 14/08/2026 às 13:45 - Atualizado em 15/08/2026 às 07:13 - Por Camila Borges