A Polícia Militar de Alcinópolis (MS) prendeu duas pessoas nesta terça-feira (10) por envolvimento com o tráfico de drogas. A operação teve início durante rondas de rotina realizadas na rua Pio Martins de Almeida, uma área central da cidade que vinha sendo alvo de constantes denúncias de atividades relacionadas ao comércio de entorpecentes.
De acordo com as informações policiais, os militares agiram rapidamente ao testemunhar uma jovem de 26 anos entregando um embrulho preto a um usuário de drogas de 63 anos em troca de dinheiro. Ambos demonstraram nervosismo ao perceber a aproximação da viatura e tentaram fugir em um veículo. A ação policial resultou na abordagem bem-sucedida do veículo a aproximadamente 1 km do local de origem.
Uma revista pessoal do usuário de drogas revelou uma quantidade de maconha, e este confessou ter comprado a substância da jovem por R$ 50,00. Com essa informação em mãos, os policiais retornaram ao local de origem e confrontaram a suspeita. Ela alegou possuir apenas alguns cigarros de maconha para uso pessoal e para um parente, que era o usuário de 63 anos. A suspeita consentiu com a entrada dos policiais em sua residência, afirmando não ter nada a esconder.
Central da droga
No interior da residência da suspeita, os policiais descobriram uma série de evidências relacionadas ao tráfico de drogas. Sobre a cama, encontrava-se uma sacola preta contendo uma balança de precisão, uma máquina de cartão, pacotes de seda para embalar cigarros de maconha e uma porção de maconha em um invólucro preto. Além disso, uma bolsa preta continha a quantia de R$ 237.
Descobertas ainda mais surpreendentes foram feitas dentro da residência. Em cima de uma estante, os policiais localizaram um tubo de cor verde contendo pólvora, juntamente com quatro celulares danificados e um tablet.
Posteriormente, a suspeita confessou a existência de duas pedras de cocaína e uma barra de maconha enterradas no quintal da residência. Todas as substâncias ilícitas foram localizadas e apreendidas pelas autoridades.
Diante das evidências, a jovem de 26 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o usuário de 63 anos foi detido por porte de drogas. Ambos foram encaminhados para a delegacia, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.
Fonte/Foto: PM de Alcinópolis
Você também pode gostar de ler
Corpo de morador de Chapadão do Sul é encontrado no Rio Pratinha após dois dias de buscas
Morador desapareceu no fim da tarde de domingo (16), em trecho do rio na região de Chapadão do Céu (GO), próximo à divisa com Mato Grosso do Sul
Publicado em 18/08/2026 às 13:49 - Atualizado em 18/08/2026 às 14:38 - Por Camila Borges
Carros de luxo e rifas: Irmãos Razuk são presos em operação contra lavagem de dinheiro em MS
Investigação apura associação criminosa e exploração ilegal de loterias; carros foram apreendidos em imóveis ligados aos irmãos
Publicado em 18/08/2026 às 09:03 - Atualizado em 18/08/2026 às 09:20 - Por Gabi Ferreira
Motorista tenta desviar, mas atropela idosa em Coxim
Mulher, de 79 anos, teve ferimentos leves; motorista não apresentava sinais de embriaguez
Publicado em 18/08/2026 às 08:01 - Por Gabi Ferreira
Homem é detido após agredir familiares e atacar policiais em São Gabriel do Oeste
Suspeito de 49 anos teria ameaçado familiares, danificado objetos da residência e resistido à abordagem policial com socos e chutes
Publicado em 17/08/2026 às 13:46 - Atualizado em 17/08/2026 às 14:21 - Por Camila Borges
Ex invade casa e tenta matar mulher com faca em Chapadão do Sul
Homem de 31 anos foi contido por populares após invadir residência no bairro Esplanada; antes, ele já havia ameaçado a vítima de morte
Publicado em 17/08/2026 às 09:53 - Atualizado em 17/08/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira