A sessão da Câmara Municipal de Chapadão do Sul desta segunda-feira (25) foi marcada por uma série de indicações voltadas à infraestrutura urbana, assistência social e manutenção de prédios públicos. As vereadoras Alline Tontini e Andréia Lourenço apresentaram demandas e cobranças ao Executivo municipal.
Entre os principais pontos levantados, Alline Tontini destacou a revitalização da rodoviária do município, reforçando que o espaço já foi tema de discussão e segue em fase de atenção do poder público. A parlamentar também chamou atenção para a situação de prédios públicos, citando a falta de reforma na sede da Casa de Leis, enquanto ressaltou que outros espaços também precisam de intervenções estruturais, como forma de garantir melhores condições de uso.
A vereadora ainda questionou a situação da Escola Cecília Meireles, cobrando melhorias na estrutura, como a reforma de portas, recuperação da quadra e organização de mobiliários que, segundo ela, estão acumulados de forma inadequada. Outro ponto abordado foi a necessidade de atenção às vias públicas, com destaque para a quantidade de buracos em diferentes regiões da cidade. Aline reforçou que os reparos podem ser feitos de forma gradual, mas precisam ser constantes para evitar a deterioração da malha viária.
A parlamentar também alertou sobre terrenos baldios e a necessidade de fiscalização, lembrando que os moradores devem manter os espaços limpos, sob risco de multa.
Encerrando sua fala, Alline Tontini parabenizou os nomes que se colocaram como pré-candidatos a deputados no município, destacando o cenário político local em formação.
Na sequência, a vereadora Andréia Lourenço também reforçou a cobrança pela revitalização da rodoviária, informando que a solicitação já está em andamento e foi feita por meio de indicação de seu mandato. Ela ainda destacou a proposta de implantação de uma “creche do idoso” no município, projeto que, segundo ela, deve atender famílias que precisam de um local seguro para deixar idosos durante o dia, principalmente no período da tarde e fim de tarde, enquanto buscam atividades ou trabalho, com orientação para que os interessados procurem a Secretaria de Assistência Social.
Andréia também apresentou indicações relacionadas à iluminação pública, após vídeos que ela mesma produziu mostrando ruas com deficiência de iluminação em diferentes pontos da cidade.
Outro ponto citado foi o “cabide solidário”, iniciativa que incentiva a doação de roupas para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
3x, já pode pedir música: Marcel sofre nova derrota no TJMS e Mesa Diretora da câmara de Chapadão do Sul é mantida
Nova investida do vereador Marcel termina com três votos contrários no TJMS, enquanto Marcelo Costa e demais integrantes da Mesa permanecem nos cargos.
Publicado em 20/08/2026 às 14:30 - Por Renan Carrijo
Morador de Chapadão do Sul desaparece nas águas do Rio Pratinha e mobiliza buscas
Márcio Ferreira desapareceu no fim da tarde de domingo (16), na região de Chapadão do Céu (GO), e equipe especializada em mergulho foi acionada para reforçar a operação
Publicado em 17/08/2026 às 16:18 - Atualizado em 17/08/2026 às 16:26 - Por Camila Borges
Homem é preso com mais de 440 gramas de drogas durante ação da Força Tática em Chapadão do Sul
Suspeito de 23 anos foi abordado no bairro Esplanada e, segundo a Polícia Militar, afirmou que comercializava entorpecentes no município
Publicado em 13/08/2026 às 13:56 - Atualizado em 13/08/2026 às 13:57 - Por Camila Borges
Tio e sobrinho são presos em Goiás suspeitos de matar jovem em Chapadão do Sul
Dupla foi localizada em ônibus interestadual durante tentativa de fuga; polícia apreendeu revólver calibre .38 que pode ter sido usado no crime
Publicado em 12/08/2026 às 16:32 - Atualizado em 12/08/2026 às 17:06 - Por Camila Borges
Prefeitura de Chapadão do Sul registra R$ 1,6 milhão em alimentação; café e bombons somam R$ 489,4 mil
Preços registrados incluem 13,5 mil pacotes de café e 15.923 caixas de bombons sortidos; ata não significa gasto já realizado, mas dimensão das quantidades exige transparência
Publicado em 12/08/2026 às 10:46 - Atualizado em 12/08/2026 às 15:10 - Por Gabi Ferreira
Corpo é encontrado em decomposição dentro de kitnet após moradores sentirem mau cheiro
Bombeiros e Polícia Militar foram acionados na manhã desta quarta-feira (5); perícia deve apontar identidade da vítima e causa da morte
Publicado em 05/08/2026 às 16:31 - Atualizado em 05/08/2026 às 16:53 - Por Camila Borges
Embalagens de agrotóxicos descartadas a céu aberto viram alvo de investigação em Paraíso das Águas
Inquérito Civil apura possível dano ambiental após fiscalização da Iagro encontrar resíduos expostos a céu aberto
Publicado em 29/07/2026 às 07:18 - Atualizado em 29/07/2026 às 07:40 - Por Gabi Ferreira
Suspeito é levado à delegacia após PM apreender maconha durante abordagem em Chapadão do Sul
Homem de 34 anos admitiu ser o proprietário da droga e afirmou que o entorpecente era para consumo próprio
Publicado em 20/07/2026 às 16:46 - Atualizado em 20/07/2026 às 17:06 - Por Camila Borges
Presidente da Câmara Marcelo Costa fortalece esporte amador com apoio ao time Bio Cerradinho em Chapadão do Sul
Reconhecimento publicado nas redes sociais destaca o incentivo do presidente da Câmara ao futebol amador e o fortalecimento das equipes do município.
Publicado em 18/07/2026 às 19:34 - Por Renan Carrijo