Figueirão se prepara para um dos principais espaços de discussão das políticas públicas de saúde no município. No dia 25 de junho de 2026, será realizada a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da participação social e do diálogo entre usuários, trabalhadores e gestores.
Com o tema voltado à garantia de uma saúde com qualidade, equidade e humanização, a conferência reforça a proposta de ampliar a escuta da população e construir coletivamente propostas para o aprimoramento dos serviços ofertados no município.
O encontro é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde de Figueirão, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal de Figueirão.
Segundo a organização, o evento será um espaço democrático de debate, onde a população poderá contribuir diretamente com sugestões e demandas, reforçando o princípio de que “saúde é um direito de todos e dever do Estado”.
A programação e o local do evento ainda serão divulgados. A expectativa é de ampla participação popular, fortalecendo o controle social e a construção de políticas públicas mais eficientes para o SUS no município e região.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne fé, tradição e música nesta sexta-feira, em Figueirão
Evento acontece no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros e reúne comunidade em uma programação especial
Publicado em 11/08/2026 às 16:00 - Atualizado em 11/08/2026 às 16:05 - Por Camila Borges
Neste domingo: Figueirão recebe 18º Leilão Direito de Viver para arrecadar recursos para o Hospital de Amor
Evento beneficente em prol do Hospital de Amor terá início às 9h, cartelas a R$ 40 e programação no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros
Publicado em 25/07/2026 às 10:06 - Atualizado em 25/07/2026 às 10:19 - Por Gabi Ferreira
18º Leilão Direito de Viver terá cartelas a R$ 40 e arrecadação para o Hospital de Amor em Figueirão
Evento beneficente será realizado neste domingo (26), no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, com renda destinada ao Hospital de Amor
Publicado em 24/07/2026 às 10:01 - Atualizado em 24/07/2026 às 10:08 - Por Gabi Ferreira
Figueirão realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor nesta terça-feira
Encontro abre processo de atualização do planejamento municipal e contará com participação da comunidade
Publicado em 21/07/2026 às 09:44 - Atualizado em 21/07/2026 às 10:01 - Por Gabi Ferreira
Figueirão ganha relógio digital em parceria entre Sicredi e Prefeitura
Equipamento instalado na rotatória do Hospital Municipal exibe horário, data e temperatura, além de contribuir para a modernização do espaço urbano
Publicado em 17/07/2026 às 17:54 - Atualizado em 17/07/2026 às 17:57 - Por Gabi Ferreira
Figueirão fortalece rede de proteção com reunião sobre o Serviço de Família Acolhedora
Encontro reuniu Secretaria de Assistência Social e equipe do Fórum da Comarca de Camapuã para alinhar procedimentos e ampliar a atuação integrada da rede de atendimento
Publicado em 14/07/2026 às 16:36 - Atualizado em 14/07/2026 às 16:38 - Por Gabi Ferreira
Gestão Juvenal Consolaro investe na educação e Figueirão conquista 2º lugar em ranking estadual
Município ficou entre os melhores do Estado no IQE-MS 2025 e se destacou pelo desempenho da rede municipal de ensino
Publicado em 09/07/2026 às 14:01 - Atualizado em 09/07/2026 às 22:29 - Por Gabi Ferreira
Figueirão recebe 2º Open de Jiu-Jitsu com atletas de diversas categorias no dia 19 de julho
Competição será realizada no Ginásio de Esportes Aparecido Berquó da Silva e promete reunir equipes e praticantes da modalidade em um dia de esporte, disciplina e integração
Publicado em 07/07/2026 às 09:55 - Atualizado em 07/07/2026 às 09:56 - Por Gabi Ferreira