Uma mulher de 20 anos foi presa por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (5), em Costa Rica. A ação foi realizada pela Polícia Militar após denúncias apontarem intensa movimentação relacionada à comercialização de entorpecentes em um estabelecimento localizado na Rua Lauristides M. Carrijo, no Jardim São Francisco.
Segundo a ocorrência, durante diligências no local, os policiais identificaram a presença de diversas pessoas conhecidas pelas forças de segurança por envolvimento com o tráfico de drogas, incluindo indivíduos monitorados por tornozeleira eletrônica em razão de ocorrências relacionadas ao mesmo crime.
No momento da aproximação da equipe policial, a suspeita, que já possuía registro recente por tráfico de drogas, chamou a atenção dos militares ao tentar retornar rapidamente para o banheiro feminino enquanto escondia um objeto em uma das mãos.
Diante da atitude considerada suspeita, os policiais realizaram a abordagem dos frequentadores do estabelecimento. Durante a busca pessoal, foi encontrada com a mulher uma porção de substância análoga à cocaína.
Na sequência, durante a vistoria em sua bolsa, os militares localizaram outras duas porções da mesma droga, todas embaladas e prontas para comercialização. Também foram apreendidos uma porção de substância análoga à maconha, igualmente fracionada para venda, e R$ 327 em dinheiro trocado, característica frequentemente associada ao comércio de entorpecentes.
Após a pesagem realizada na Delegacia de Polícia Civil, as três porções de cocaína totalizaram 26,9 gramas, enquanto a porção de maconha apresentou peso de 11,5 gramas.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes e demais materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.
O proprietário do estabelecimento entrou em contato diretamente com o Jornal MS Todo Dia para esclarecer que não compactua com qualquer prática ilícita. O comerciante reforça que repudia esse tipo de conduta e destaca que seu estabelecimento atua de forma legal, pautado pelo respeito às leis e às normas vigentes, prezando sempre pela segurança e bem-estar de seus clientes e da comunidade.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges