A semana começa com tempo quente em Figueirão, Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Sonora e Pedro Gomes. Nesta segunda-feira (22), as temperaturas máximas devem variar entre 31°C e 33°C, enquanto as mínimas ficam entre 17°C e 20°C.
Entre os municípios, Pedro Gomes deve registrar a maior máxima do dia, com 33°C. Já Chapadão do Sul e Sonora podem chegar aos 32°C, enquanto Figueirão, Costa Rica e Paraíso das Águas devem atingir 31°C. As menores temperaturas são previstas para Costa Rica, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, com mínima de 17°C.
A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100% nas seis cidades, mantendo condições para aumento de nebulosidade ao longo do período.
Apesar do calor, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de declínio de temperatura para Figueirão, Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Sonora e Pedro Gomes. O aviso entra em vigor à 0h01 de terça-feira (23) e segue até as 23h59 do mesmo dia.
Segundo o órgão, os termômetros podem registrar queda entre 3°C e 5°C, situação classificada como de perigo potencial, com leve risco à saúde. A recomendação é que a população fique atenta às mudanças bruscas de temperatura, especialmente pessoas mais vulneráveis, como crianças, idosos e portadores de doenças respiratórias.
Fonte:Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Não esquece a água: Terça-feira terá calor de até 37°C e tempo seco em Costa Rica, Alcinópolis e Pedro Gomes
Sol predomina em cidades do norte e Bolsão de MS, com baixa umidade do ar durante a tarde
Publicado em 18/08/2026 às 06:41 - Atualizado em 18/08/2026 às 07:08 - Por Gabi Ferreira
Onda de calor deve elevar temperaturas a até 42°C no norte de MS nos próximos dias
Sistema de alta pressão deve favorecer uma nova onda de calor entre 15 e 20 de agosto, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Publicado em 14/08/2026 às 13:45 - Atualizado em 15/08/2026 às 07:13 - Por Camila Borges