A população deve ficar atenta a um golpe que vem circulando em Mato Grosso do Sul com anúncios falsos de leilões judiciais de veículos.
Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, criminosos estão usando o nome da instituição para dar aparência de credibilidade a plataformas fraudulentas que oferecem veículos a preços atrativos.
Nos anúncios, os golpistas indicam endereços inexistentes ou sem qualquer ligação com o Judiciário, além de direcionarem as vítimas para sites falsos, onde são feitos cadastros, lances e até pagamentos.
A orientação é que interessados confirmem todas as informações antes de participar de qualquer leilão. Os leilões oficiais seguem regras específicas e são realizados apenas por profissionais credenciados, com divulgação em canais oficiais.
A recomendação é acessar diretamente os canais institucionais para verificar a lista de leiloeiros autorizados e os leilões em andamento.
Antes de qualquer pagamento ou envio de dados pessoais, é fundamental checar a veracidade das informações. O cuidado pode evitar prejuízos e ajudar a combater esse tipo de golpe.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges