A Seleção Brasileira confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 na noite desta quarta-feira (24) ao derrotar a Escócia por 3 a 0, em Miami, nos Estados Unidos. Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti terminou a fase de grupos na liderança do Grupo C.
Os destaques da partida foram Vinícius Júnior, autor de dois gols, e Matheus Cunha, que fechou o placar. No outro confronto da chave, Marrocos venceu o Haiti e ficou com a segunda vaga do grupo.
O Brasil começou a partida em ritmo intenso e abriu o marcador logo aos sete minutos. Após pressão na saída de bola escocesa, Rayan recuperou a posse e encontrou Vinícius Júnior. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e empurrou para as redes.
Ainda na primeira etapa, Vinícius chegou a balançar a rede novamente, mas o lance foi anulado após revisão do árbitro de vídeo. A seleção, porém, manteve o domínio da partida e ampliou nos acréscimos. Depois de uma recuperação de bola no campo de ataque, Bruno Guimarães cruzou para a área e Vinícius Júnior apareceu livre para cabecear e fazer 2 a 0.
Na volta do intervalo, a Escócia tentou ser mais agressiva, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades. O terceiro gol brasileiro saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Em rápida troca de passes, Casemiro lançou Bruno Guimarães, que avançou e serviu Matheus Cunha. O atacante finalizou de primeira para ampliar a vantagem.
Além da vitória e da classificação, a partida marcou o retorno de Neymar à Seleção Brasileira. O camisa 10 voltou a vestir a camisa amarela após mais de mil dias afastado por lesões e períodos sem convocações.
Classificado em primeiro lugar, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (29). O adversário sairá da disputa entre Holanda, Japão e Suécia, que ainda brigam por duas vagas na próxima fase.
Fonte: Jornal MS Todo DIa
Você também pode gostar de ler
Projeto social de São Gabriel do Oeste conquista 3º lugar no Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu
Equipe ficou entre as três melhores entre 45 agremiações e marcou o retorno às competições da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu após três anos
Publicado em 21/08/2026 às 13:12 - Por Camila Borges
Chapadão do Céu domina categorias Sub-13 e Sub-15 em torneio de futebol em Alcinópolis
Competição reuniu jovens atletas de cinco municípios e terminou com títulos para equipes de Chapadão do Céu e Chapadão do Sul
Publicado em 11/08/2026 às 14:25 - Atualizado em 11/08/2026 às 14:26 - Por Camila Borges
Jovem ciclista de Costa Rica é campeã nos Jogos Escolares de MS
Amanda Lopes, de 17 anos, mantém sequência de títulos desde que começou a competir, aos 13
Publicado em 10/08/2026 às 09:21 - Atualizado em 10/08/2026 às 09:22 - Por Gabi Ferreira
Ralf Henrique, de Costa Rica, estreia no segundo teste do Grêmio e busca aprovação definitiva na base tricolor
O atleta de 11 anos iniciou a segunda fase de avaliações e permanecerá em Porto Alegre até 14 de agosto, em busca da aprovação definitiva para integrar o Sub-11 do Grêmio
Publicado em 05/08/2026 às 08:42 - Atualizado em 05/08/2026 às 08:44 - Por Gabi Ferreira
São Gabriel do Oeste investe no esporte e entrega kits de treinamento para mais de 220 atletas
São Gabriel do Oeste investe no esporte e entrega kits de treinamento para mais de 220 atletas
Publicado em 04/08/2026 às 14:14 - Atualizado em 04/08/2026 às 14:40 - Por Camila Borges
Campanha do Lions arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade em Paraíso das Águas
Ação conta com apoio da Prefeitura e mobiliza voluntários em comércios e residências do município
Publicado em 01/08/2026 às 10:04 - Atualizado em 01/08/2026 às 10:13 - Por Camila Borges
Jovem de Costa Rica assina contrato de formação com o Fluminense e dá mais um passo rumo ao futebol profissional
Aos 14 anos, Gustavo Moraes Araújo oficializou vínculo com o Tricolor das Laranjeiras após quatro anos de dedicação nas categorias de base do clube
Publicado em 30/07/2026 às 15:30 - Atualizado em 30/07/2026 às 15:35 - Por Camila Borges
Final da Copa do Mundo 2026 será entre Espanha e Argentina
Jogo acontece no domingo, às 15horas; França e Inglaterra disputam o 3º lugar no sábado
Publicado em 15/07/2026 às 17:27 - Atualizado em 15/07/2026 às 17:51 - Por Gabi Ferreira