A 10ª edição do Moto Fest Costa Rica entrou para a história do município ao registrar o maior público desde a criação do evento. Realizado no último sábado (11), o encontro reuniu motociclistas de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e de estados como Paraná, Mato Grosso e São Paulo, consolidando-se como um dos principais eventos do segmento na região.
Com mais de 12 horas de programação, o Moto Fest contou com motociata, apresentações musicais, praça de alimentação com diversas opções gastronômicas e o tradicional costelão de chão, preparado especialmente para os participantes. O encerramento ficou por conta do DJ Celso, que animou o público até o fim da noite.
Segundo o organizador do evento, João Paulo Tosta - Presidente do Moto Clube, a edição especial de 10 anos superou as expectativas e foi marcada pela organização e segurança.
"Foi um sucesso. Graças a Deus, não tivemos nenhuma intercorrência, os shows foram de muita qualidade e batemos recorde de público. Só temos a agradecer a todos que contribuíram para que essa festa acontecesse", destacou.
A programação começou às 10h, quando os primeiros motociclistas chegaram ao Centro de Eventos. Logo em seguida, foi realizada a tradicional motociata até a Paróquia Santo Antônio, onde o padre José concedeu a bênção aos participantes, momento que já faz parte da programação do encontro.
Ao meio-dia, os visitantes participaram do almoço com o tradicional costelão de chão, preparado por integrantes do motoclube e voluntários. A praça de alimentação, estruturada com apoio de parceiros, ofereceu diversas opções ao público durante todo o evento.
Outro destaque foi a presença de motociclistas vindos de diferentes regiões do país, incluindo participantes de Ponta Porã, Primavera do Leste (MT), cidades do Paraná e do interior de São Paulo, reforçando o alcance regional do Moto Fest.
O organizador também ressaltou o apoio recebido do poder público, da iniciativa privada e de dezenas de voluntários. Entre os agradecimentos, citou a Secretaria Municipal de Cultura, a Setesc, o ex-secretário Marcelo Miranda, a Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, o prefeito do município Prefeito Cleverson Alves dos Santos e o Secretário de Cultura Acir do Vale, além de empresas parceiras como o Pinga com Limão, o Mega Atacadista e a Churrascaria Casarão, que contribuíram para a realização do evento. Além disso, agradeceu a parceria ao club do kart e ao presidente Jackson.
Além da estrutura e da programação, outro motivo de comemoração foi a ausência de ocorrências durante toda a festa.
"Recebemos irmãos motociclistas de vários lugares e, felizmente, não tivemos acidentes nem qualquer tipo de problema. Isso mostra que o evento foi realizado com responsabilidade e respeito entre todos os participantes", afirmou.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Fotos: Ghiordana Barros
Você também pode gostar de ler
É amanhã: Costa Rica com Cristo acontece com show gratuito de Marcelo Markes
10ª edição do evento será realizada neste sábado (26), no Centro de Eventos Ramez Tebet, com entrada gratuita, praça de alimentação e espaço kids
Publicado em 25/09/2026 às 16:45 - Atualizado em 25/09/2026 às 16:55 - Por Gabi Ferreira
Falta uma semana: Costa Rica com Cristo terá show gratuito de Marcelo Markes
10ª edição do evento acontece no dia 26 de setembro, no Centro de Eventos Ramez Tebet, com programação a partir das 18h
Publicado em 19/09/2026 às 10:06 - Atualizado em 23/09/2026 às 14:48 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica com Cristo acontece neste sábado com show gratuito de Marcelo Markes
10ª edição do evento será realizada no Centro de Eventos Ramez Tebet e terá praça de alimentação, espaço kids e programação de louvor
Publicado em 23/09/2026 às 14:41 - Atualizado em 23/09/2026 às 14:48 - Por Gabi Ferreira
10º Costa Rica com Cristo reunirá igrejas em grande celebração de fé com Marcelo Markes
Promovido pelo Conplecor, evento gratuito será realizado no dia 26 de setembro, no Ramez Tebet, e convida o público de Costa Rica e região
Publicado em 02/09/2026 às 10:12 - Atualizado em 19/09/2026 às 07:51 - Por Gabi Ferreira
Neste sábado e domingo: Lagoinha Costa Rica inaugura novo espaço com dois dias de celebração
Igreja, que está no município desde 2022, preparou programação especial para os dias 19 e 20 de setembro; confira
Publicado em 18/09/2026 às 17:27 - Atualizado em 18/09/2026 às 17:44 - Por Gabi Ferreira
Lagoinha Costa Rica inaugura novo espaço com cultos neste fim de semana
Igreja, presente no município desde 2022, construiu novo espaço com participação dos próprios membros
Publicado em 17/09/2026 às 10:22 - Atualizado em 18/09/2026 às 17:02 - Por Gabi Ferreira
Após protesto em frente à Câmara, cachorro resgatado pelo CCZ testa positivo para cinomose em Costa Rica
Moradora que deixou animal acorrentado em frente ao Legislativo procurou informações sobre o destino do cão e voltou a cobrar medidas para animais de rua
Publicado em 17/09/2026 às 15:22 - Atualizado em 17/09/2026 às 15:45 - Por Camila Borges
Mulher acorrenta cachorro em frente à Câmara de Costa Rica em “protesto” e questiona: “cadê o poder público?”
Moradora afirma que animal estava abandonado nas proximidades da rodoviária e cobra ações para acolhimento e atendimento de cães de rua
Publicado em 17/09/2026 às 10:46 - Atualizado em 17/09/2026 às 12:11 - Por Gabi Ferreira
Clínica Divertidamente realiza no próximo sábado o “Setembro Amarelo - Fortalecendo Quem Cuida” em Costa Rica
Evento será voltado a jovens, mães e famílias, das 8h às 10h30, na SEMED, com a psiquiatra Rihanny Oliveira e a nutricionista Etiene Pavan
Publicado em 16/09/2026 às 14:18 - Atualizado em 16/09/2026 às 15:06 - Por Camila Borges
Costa Rica e Chapadão concentram quase 85% da área de algodão plantada em MS
Costa responde sozinho por 58% da área plantada na safra 2025/26
Publicado em 16/09/2026 às 13:22 - Atualizado em 16/09/2026 às 13:23 - Por Camila Borges