A comunidade católica de Paraíso das Águas vive, a partir desta sexta-feira (1º), um dos momentos mais importantes do calendário religioso do município. A Paróquia São João Maria Vianney e São Sebastião realiza o tradicional Tríduo e Festa em honra ao padroeiro da cidade, São João Maria Vianney, celebrando também os 25 anos de caminhada da comunidade paroquial, marcados pelo Jubileu de Prata.
Durante quatro dias, a programação reunirá celebrações religiosas, momentos de oração e uma ampla agenda social, fortalecendo a fé, a convivência comunitária e as tradições religiosas do município.
As festividades começam no sábado (1º), com o Santo Terço às 18h30 e a Santa Missa às 19h. Em seguida, os participantes poderão prestigiar a tradicional quermesse e o baile animado pelo grupo Filhos da Terra.
No domingo (2), o Santo Terço será rezado às 9h30, seguido da Santa Missa às 10h. Logo após, será servido o tradicional churrasco comunitário. À noite, a programação continua com baile ao som de Zizo Nogueira e Banda e o aguardado Show de Prêmios, que terá como principal prêmio uma Moto Biz 125, além de um patinete elétrico, um smartwatch e dois prêmios de R$ 500 em dinheiro.
Na segunda-feira (3), os fiéis voltam a se reunir para o Santo Terço, às 18h30, seguido da Santa Missa às 19h. A noite será encerrada com a quermesse e o tradicional binguinho, reunindo famílias e visitantes em clima de confraternização.
O encerramento acontece na terça-feira (4), dia dedicado a São João Maria Vianney. A programação contará com o Passeio Ciclístico da Catequese, Santo Terço às 18h30 e Santa Missa Solene às 19h, presidida pelo bispo diocesano Dom Otair. Logo após, será realizada a Festa Agostina, com comidas típicas, música e integração entre a comunidade.
O pároco, padre José Marivaldo, destaca que a celebração representa muito mais do que uma festa religiosa, sendo um momento de renovação da fé e de agradecimento pela trajetória da paróquia.
"Celebrar São João Maria Vianney é renovar nossa missão como comunidade cristã. Neste Jubileu de Prata, queremos agradecer a Deus por todas as graças derramadas sobre nossa paróquia ao longo desses 25 anos e convidar todas as famílias para viverem conosco dias de oração, comunhão e alegria. Que nosso padroeiro continue intercedendo por Paraíso das Águas e por todos aqueles que fazem parte desta história de fé."
Conhecido como o Padroeiro dos Sacerdotes, São João Maria Vianney é reconhecido mundialmente pelo testemunho de simplicidade, dedicação ao serviço de Deus e amor ao próximo. Sua vida continua inspirando sacerdotes e fiéis na missão evangelizadora da Igreja.
A expectativa da organização é reunir centenas de pessoas durante os quatro dias de festividades, proporcionando momentos de espiritualidade, convivência comunitária e celebração da história da Igreja Católica em Paraíso das Águas.
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Paraíso das Águas abre Semana da Criança com parque de diversões gratuito e brinquedos
Programação infantil conta com atrações abertas ao público, lanches e entregas de presentes nas escolas da rede municipal
Publicado em 08/10/2026 às 14:11 - Atualizado em 08/10/2026 às 14:16 - Por Grazi Almeida
Tamanho é documento? serralheiro colhe "mandiocona" de 1,74 em Paraíso das Águas
A mandioca foi cultivada no próprio terreno da oficina, onde Pedro aproveita alguns espaços para manter as plantas
Publicado em 07/10/2026 às 07:46 - Atualizado em 07/10/2026 às 07:50 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas aprova redução na taxa de fossa e projetos sociais na 33ª Sessão
Vereadores também votaram alteração na Lei Orgânica, utilidade pública para entidade terapêutica e pediram a volta do recesso administrativo de fim de ano
Publicado em 29/09/2026 às 18:29 - Atualizado em 29/09/2026 às 18:30 - Por Grazi Almeida
Atente-se: Eleitores de Paraíso das Águas terão quatro linhas de transporte no dia da eleição
Rotas atenderão moradores de Pouso Alto, Bela Alvorada e dos assentamentos Sucuriú e Mateira, com saídas programadas para as 9h
Publicado em 28/09/2026 às 09:11 - Atualizado em 28/09/2026 às 09:12 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas comemora 23 anos com show gratuito de George Henrique & Rodrigo
Festa acontece no dia 26 de setembro e também conta com a apresentação do DJ Math
Publicado em 18/09/2026 às 08:41 - Atualizado em 25/09/2026 às 10:32 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas aprova mudanças no IPTU Premiado e analisa redução de taxa
Sessão também acompanhou licitação para compra de poltronas para unidades de saúde
Publicado em 23/09/2026 às 09:03 - Atualizado em 23/09/2026 às 09:04 - Por Gabi Ferreira