Quarta-feira terá calor de até 38°C e tempo seco em Pedro Gomes, Figueirão e região

Temperaturas seguem elevadas no norte e Bolsão de MS, com baixa umidade do ar durante a tarde e pouca possibilidade de chuva

Imagem de compartilhamento para o artigo Quarta-feira terá calor de até 38°C e tempo seco em Pedro Gomes, Figueirão e região da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Quarta-feira (19) deve manter o cenário de calor intenso e tempo seco em municípios do norte e Bolsão de Mato Grosso do Sul. A previsão indica predomínio de sol, temperaturas elevadas e umidade relativa do ar em queda nas horas mais quentes do dia. 

Em Costa Rica e Chapadão do Sul, os termômetros devem permanecer na casa dos 20°C durante a madrugada e início da manhã, com rápida elevação ao longo do dia. Figueirão, Alcinópolis e Paraíso das Águas também devem registrar temperaturas elevadas.

Já Pedro Gomes aparece entre os municípios mais quentes da região, com previsão de temperaturas próximas dos 38°C. A tendência é de tempo firme e sem chuva significativa. 

O tempo seco exige atenção principalmente durante a tarde, quando a umidade relativa do ar pode atingir níveis considerados baixos. A recomendação é aumentar a ingestão de água, evitar atividades físicas nos horários de maior calor e redobrar os cuidados com queimadas.

A condição de baixa umidade já vem sendo observada na região. Alerta recente do Inmet incluiu municípios como Costa Rica, Cassilândia, Chapadão do Sul, Figueirão, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Camapuã e Pedro Gomes entre as áreas com possibilidade de índices reduzidos de umidade. 

A previsão aponta ainda ausência de chuva significativa para Pedro Gomes nos próximos dias, reforçando a tendência de tempo seco na região. 

Fonte: Jornal MS Todo Dia 

Você também pode gostar de ler

00:00 / 00:00