Coxim recebe no dia 9 de setembro uma palestra gratuita com Hortência Marcari, uma das maiores atletas da história do esporte brasileiro. A iniciativa é promovida pelo Sebrae/MS e integra o Circuito Sebrae Conexões Regionais, que percorre diferentes regiões de Mato Grosso do Sul durante o mês de setembro.
Com o tema “Lições de uma vida: atitudes e estratégias de uma campeã”, Hortência vai compartilhar experiências da carreira e aprendizados que podem ser aplicados tanto no ambiente profissional quanto na vida pessoal.
Campeã mundial em 1994, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e primeira brasileira a integrar o Hall da Fama do Basquete, Hortência construiu uma trajetória marcada por conquistas e superação.
De acordo com a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, o circuito foi criado para aproximar o conhecimento dos empreendedores e de quem pretende abrir o próprio negócio.
“As palestras foram pensadas para engajar quem já empreende ou deseja ter o próprio negócio. A proposta é trazer reflexões sobre gestão, marketing, vendas e desenvolvimento profissional em um circuito que leva o conhecimento mais perto das pessoas e ajuda a transformar potencial em potência, ampliando a competitividade dos pequenos negócios”, destacou.
Em Coxim, o encontro será realizado às 19h, no Centro de Convenções Professor Bira, localizado na Avenida Federal, s/nº, no bairro Piracema.
Além de Coxim, o Circuito Sebrae Conexões Regionais também terá programação em Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas, com a participação de especialistas de renome nacional.
Serviço
Palestra com Hortência Marcari
Data: 9 de setembro de 2026
Horário: 19h às 20h
Local: Centro de Convenções Professor Bira – Avenida Federal, s/nº, Piracema, Coxim
Entrada: gratuita
Inscrições: Sebrae/MS – Circuito Regional de Palestras
Mais informações podem ser obtidas pelo site do Sebrae/MS ou pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.
Você também pode gostar de ler
Liga Terrão Estadual define classificados e quartas de final terão duelos em Paraíso das Águas
Chaveirinho e C.A.B. avançam pelo grupo de Camapuã, enquanto rodada em Paraíso das Águas confirma representantes na próxima fase
Publicado em 15/09/2026 às 13:04 - Atualizado em 15/09/2026 às 13:18 - Por Camila Borges
Vereadora Dayane afirma que Laço Comprido é esporte de família e quer preservar tradição em MS
Vereadora de Camapuã participou da 5ª etapa do Circuito Norte, em Figueirão, e destacou tradição familiar, geração de renda e união entre municípios
Publicado em 10/09/2026 às 10:16 - Atualizado em 10/09/2026 às 10:17 - Por Gabi Ferreira
Atletas de Chapadão do Sul conquistam dois títulos na Copa Costa Sul de Capoeira, em Costa Rica
Valentinni e Beiçola foram campeões nas categorias absolutas em competição que reuniu cerca de 150 atletas em Costa Rica
Publicado em 08/09/2026 às 09:22 - Atualizado em 08/09/2026 às 09:23 - Por Gabi Ferreira
Projeto social de São Gabriel do Oeste conquista 3º lugar no Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu
Equipe ficou entre as três melhores entre 45 agremiações e marcou o retorno às competições da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu após três anos
Publicado em 21/08/2026 às 13:12 - Por Camila Borges
Chapadão do Céu domina categorias Sub-13 e Sub-15 em torneio de futebol em Alcinópolis
Competição reuniu jovens atletas de cinco municípios e terminou com títulos para equipes de Chapadão do Céu e Chapadão do Sul
Publicado em 11/08/2026 às 14:25 - Atualizado em 11/08/2026 às 14:26 - Por Camila Borges
Jovem ciclista de Costa Rica é campeã nos Jogos Escolares de MS
Amanda Lopes, de 17 anos, mantém sequência de títulos desde que começou a competir, aos 13
Publicado em 10/08/2026 às 09:21 - Atualizado em 10/08/2026 às 09:22 - Por Gabi Ferreira
Ralf Henrique, de Costa Rica, estreia no segundo teste do Grêmio e busca aprovação definitiva na base tricolor
O atleta de 11 anos iniciou a segunda fase de avaliações e permanecerá em Porto Alegre até 14 de agosto, em busca da aprovação definitiva para integrar o Sub-11 do Grêmio
Publicado em 05/08/2026 às 08:42 - Atualizado em 05/08/2026 às 08:44 - Por Gabi Ferreira
São Gabriel do Oeste investe no esporte e entrega kits de treinamento para mais de 220 atletas
São Gabriel do Oeste investe no esporte e entrega kits de treinamento para mais de 220 atletas
Publicado em 04/08/2026 às 14:14 - Atualizado em 04/08/2026 às 14:40 - Por Camila Borges
Campanha do Lions arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade em Paraíso das Águas
Ação conta com apoio da Prefeitura e mobiliza voluntários em comércios e residências do município
Publicado em 01/08/2026 às 10:04 - Atualizado em 01/08/2026 às 10:13 - Por Camila Borges