10º Costa Rica com Cristo reunirá igrejas em grande celebração de fé com Marcelo Markes

Promovido pelo Conplecor, evento gratuito será realizado no dia 26 de setembro, no Ramez Tebet, e convida o público de Costa Rica e região

Imagem de compartilhamento para o artigo 10º Costa Rica com Cristo reunirá igrejas em grande celebração de fé com Marcelo Markes da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Costa Rica se prepara para viver fé, comunhão e adoração com a realização do 10º Costa Rica com Cristo. O encontro será promovido no dia 26 de setembro de 2026, a partir das 18h, no Centro de Eventos Ramez Tebet, reunindo igrejas, pastores, líderes, famílias e cristãos de diferentes municípios da região.

A grande atração nacional será o cantor e compositor Marcelo Markes, uma das vozes de destaque da música cristã contemporânea. O show está confirmado para sábado, dia 26, com entrada gratuita.

Reconhecido por canções congregacionais que alcançaram igrejas de todo o Brasil, Marcelo Markes levará ao palco uma trajetória construída dentro da comunidade cristã e marcada por louvores que proclamam a fidelidade de Deus, a obra redentora de Jesus Cristo e a esperança encontrada no Evangelho.

Além da programação de louvor e adoração, o público contará com praça de alimentação e espaço kids. A estrutura foi planejada para acolher famílias, crianças, jovens, adultos e caravanas das igrejas evangélicas de Costa Rica e região.

A divulgação apresenta Mateus 11:28 como referência bíblica. “O texto recorda o convite feito por Jesus aos cansados e sobrecarregados, apontando Cristo como fonte de descanso, renovo e esperança”.

Conplecor lidera união das igrejas

A organização do 10º Costa Rica com Cristo é do Conplecor — Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Costa Rica —, atualmente presidido pelo Pr. Felipe Gama.

A entidade exerce papel fundamental na articulação das igrejas evangélicas, reunindo pastores, ministérios, líderes e membros das diferentes congregações em torno de um propósito comum: anunciar Jesus Cristo, fortalecer a fé cristã e oferecer à população um ambiente de comunhão, acolhimento e valorização da família.

Mais do que promover um show nacional, o trabalho conduzido pelo Conplecor busca preservar a essência espiritual do encontro. Toda a mobilização é direcionada para que a música seja um instrumento de evangelização e para que pessoas de diferentes idades e denominações possam se reunir em unidade.

Para o Pr. Felipe Gama “Chegar à décima edição do Costa Rica com Cristo é motivo de gratidão a Deus e representa o esforço de muitas igrejas, pastores, líderes e irmãos que acreditam na força da unidade cristã. Nosso propósito não é realizar apenas um show, mas preparar um ambiente para que Jesus seja anunciado, famílias sejam alcançadas e vidas encontrem esperança na mensagem do Evangelho. Estamos organizando tudo com muito carinho para receber Costa Rica e toda a região.”

A edição comemorativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Costa Rica e das igrejas evangélicas de Costa Rica e região. Essa união entre comunidade cristã, lideranças religiosas e Poder Público fortalece a realização do evento e possibilita que toda a programação seja oferecida gratuitamente à população.

Evento conquistou reconhecimento cultural

A importância do Costa Rica com Cristo ultrapassou as fronteiras das igrejas e alcançou reconhecimento institucional no município.

Em junho de 2026, a Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, um projeto que reconhece a música gospel e o Costa Rica com Cristo como manifestações culturais imateriais de Costa Rica. A proposta destaca a contribuição dessas expressões para a identidade social, cultural e religiosa da população.

O reconhecimento reforça o trabalho realizado pelo Conplecor e pelas igrejas evangélicas durante anos. Além de proporcionar momentos de adoração, o encontro promove valores cristãos como amor ao próximo, respeito, solidariedade, esperança, comunhão e valorização da família.

Uma década de edições dedicadas à adoração

A história do Costa Rica com Cristo começou em 2010. Ao alcançar sua décima realização, o evento celebra uma década de edições dedicadas à proclamação do Evangelho e à união da comunidade cristã, mesmo tendo passado por interrupções em alguns períodos.

Desde as primeiras edições, o encontro abriu espaço para bandas das igrejas locais e recebeu artistas conhecidos nacionalmente. Entre os nomes que já passaram pelo palco estão Trazendo a Arca, Eyshila, Filhos do Homem, Davi Sacer e David Quinlan.

Na terceira edição, realizada em 2013, Davi Sacer foi a principal atração nacional. Naquele período, o evento já era organizado pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos, demonstrando que a unidade das igrejas sempre esteve presente em sua construção.

Depois de um período sem ser promovido, o Costa Rica com Cristo retornou em 2021 com sua sexta edição. Aproximadamente 4,5 mil pessoas estiveram no Centro de Eventos Ramez Tebet para acompanhar o show de Gabriela Rocha.

Em 2023, a sétima edição recebeu Nívea Soares e valorizou artistas cristãos locais e regionais. Em 2025, Kellen Byanca foi a atração nacional da nona edição, mantendo a tradição de levar ao município nomes de projeção no cenário gospel brasileiro.

Agora, em 2026, Marcelo Markes passa a integrar essa história na edição que celebra um marco para o evento, para o Conplecor e para a comunidade cristã de Costa Rica.

Da igreja local para o cenário nacional

Natural de Goiânia e filho de pastores, Marcelo Markes começou a desenvolver seu talento musical ainda na infância. Estudou violão clássico, aprendeu a tocar outros instrumentos e integrou a equipe de louvor da igreja local.

Na adolescência, começou a cantar como solista e compreendeu que a música fazia parte de seu chamado ministerial. Antes de gravar o primeiro trabalho, participou de concursos musicais em Goiânia. Em 2009, conquistou o segundo lugar em uma disputa com aproximadamente 300 candidatos, resultado que abriu portas para as primeiras gravações.

Em 2011, Marcelo lançou “Tu És o Milagre”, seu primeiro single divulgado nas rádios de Goiás. Posteriormente, apresentou o álbum “Tu És Fiel”, projeto inspirado na fidelidade de Deus em meio às lutas e dificuldades.

A projeção nacional ganhou força em 2019, quando lançou um importante projeto audiovisual com participações de André Aquino, Isaias Saad e Julliany Souza, da Casa Worship. Foi nesse período que “Sinto Fluir” se tornou uma das músicas mais conhecidas de seu ministério.

Em 2020, o cantor apresentou seu primeiro projeto acústico, com arranjos mais leves e contemplativos. A proposta aproximou ainda mais suas canções do ambiente de oração e da adoração congregacional.

Canções conhecidas nas igrejas brasileiras

Entre os principais sucessos de Marcelo Markes está “Eu Tenho Você”, gravada com Isadora Pompeo. A canção apresenta uma mensagem de encontro com Jesus e ganhou grande repercussão nas plataformas digitais e entre o público cristão.

Outro destaque é “Sinto Fluir”, registrada com Casa Worship e Julliany Souza. O louvor apresenta uma mensagem sobre a presença e o rio de vida de Deus, tornando-se parte do repertório de igrejas e ministérios de adoração.

Marcelo também gravou “Redentor”, com Sarah Beatriz; “Vem Com Tua Glória”, com Isaias Saad; e “Melhor Lugar”, com André Aquino. Seu repertório ainda reúne músicas como “Nunca Mudou”, “Tu És Fiel”, “Messias”, “Não Me Esconderei de Ti”, “Clamo Jesus”, “Maravilhas” e “Sim e Amém”.

As canções são marcadas por uma linguagem cristocêntrica, com mensagens sobre salvação, graça, fidelidade, presença de Deus e esperança em Jesus Cristo.

Projetos audiovisuais e participações em DVDs

Em 2025, Marcelo Markes iniciou uma nova fase audiovisual com o lançamento de “Messias”. Parte desse trabalho foi reunida, em 2026, no álbum “Messias — Ao Vivo (Lado A)”.

O projeto é composto por “Messias”, “Maravilhas”, “Sim e Amém”, “Clamo Jesus” e “Não Me Esconderei de Ti”, com participações de Felipe Rodrigues e Sued Silva.

Marcelo também participou de gravações em DVD de outros artistas. Em 2025, esteve no registro de “Ao Vivo na Ópera de Arame”, de Julia Vitória, interpretando “Vamos Cantar”. O cantor ainda participou do projeto “Som da Igreja”, da dupla André e Felipe, na música “O Nome”.

A chegada de Marcelo Markes ao 10º Costa Rica com Cristo cria a expectativa de uma apresentação marcada por canções congregacionais, momentos de oração e uma mensagem voltada à esperança cristã.

Camisetas comemorativas estão à venda

A organização está comercializando camisetas oficiais do 10º Costa Rica com Cristo. Informações sobre valores, tamanhos, disponibilidade e retirada podem ser solicitadas pelo WhatsApp (67) 99611-3017.

Pelo mesmo número, o público poderá obter outras informações relacionadas ao evento.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

00:00 / 00:00