O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado estadual Gerson Claro (PP), aparece numericamente na primeira colocação da pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência.
No levantamento, realizado entre os dias 23 e 27 de agosto, Gerson foi citado por 2,3% dos entrevistados. Na modalidade espontânea, o eleitor informa o nome de sua preferência sem receber uma lista de candidatos.
O parlamentar também aparece em primeiro lugar dentro da Federação União Progressista, formada por PP e União Brasil. Nesse grupo, Gerson tem 2,3%, seguido por Jamilson Name e Marco Aurélio Santullo, ambos com 1,55%.
Nas últimas semanas, Gerson tem intensificado a agenda no interior do Estado, com compromissos em cidades como Sidrolândia, Paranaíba e Coxim. As agendas incluem reuniões com prefeitos, vereadores, representantes de entidades e lideranças locais.
Em Sidrolândia, o deputado se reuniu com representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, OAB, Apae, Sindicato Rural, hospital e comunidades indígenas. Segundo a assessoria, os encontros trataram de demandas relacionadas à saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico.
“Não existe política distante das pessoas. É nos municípios, olhando nos olhos, ouvindo quem conhece a realidade local e entendendo as necessidades de cada comunidade que conseguimos construir soluções”, afirmou Gerson.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores com 16 anos ou mais em 30 municípios de Mato Grosso do Sul. O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob os números MS-06560/2026 e BR-01882/2026.
Você também pode gostar de ler
Senado aprova fim da escala 6x1 e redução da jornada de trabalho
Decisão é vista como maior vitória de trabalhadores desde Constituinte
Publicado em 15/10/2026 às 09:44 - Atualizado em 15/10/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas aprova título de Utilidade Pública para comunidade terapêutica e desconto na taxa de esgoto
Sessão ordinária desta segunda-feira também garantiu crédito especial para servidores e iniciou a análise do orçamento municipal para o próximo ano
Publicado em 06/10/2026 às 16:33 - Atualizado em 06/10/2026 às 16:34 - Por Grazi Almeida
Costelada da Integração passa a integrar Calendário Oficial de MS por projeto do deputado Gerson Claro
Apresentada pelo presidente da ALEMS, lei reconhece a importância cultural, econômica e turística da tradicional festividade realizada em Sidrolândia
Publicado em 06/10/2026 às 14:43 - Por Grazi Almeida
Câmara de Paraíso das Águas vota redução de tarifa de fossa séptica e orçamento municipal nesta segunda
Ordem do Dia pauta o reconhecimento de utilidade pública da comunidade terapêutica COTENEC e crédito suplementar para servidores
Publicado em 02/10/2026 às 15:20 - Atualizado em 02/10/2026 às 17:37 - Por Grazi Almeida
Rose Modesto defende trajetória política e capacidade de articulação em Brasília
Candidata à Câmara dos Deputados citou passagens pela Sudeco, Vice-Governo e Congresso Nacional ao destacar preparo para representar Mato Grosso do Sul
Publicado em 30/09/2026 às 19:39 - Atualizado em 30/09/2026 às 19:40 - Por Grazi Almeida