A terça-feira (8) será marcada por elevação das temperaturas e variação de nebulosidade em municípios do norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. A previsão indica possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados, principalmente entre a tarde e a noite.
Em Costa Rica, os termômetros devem variar entre 18°C e 33°C, com sol e possibilidade de chuva passageira.
Já Chapadão do Sul terá mínima de 19°C e máxima de 37°C. Apesar do calor, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente no período da tarde e à noite.
Em Figueirão, a temperatura pode chegar aos 36°C, após mínima de 19°C. O município também tem possibilidade de chuvas esparsas durante o dia.
Alcinópolis deve registrar uma das temperaturas mais altas da região, com mínima de 24°C e máxima de 38°C. A previsão aponta possibilidade de chuva ao longo do dia.
Em Paraíso das Águas, o cenário é mais ameno, com temperaturas entre 16°C e 28°C e previsão de chuvas esparsas.
Com a combinação de calor, umidade e instabilidade, moradores devem ficar atentos a mudanças rápidas no tempo, especialmente durante a tarde e a noite.
Você também pode gostar de ler
Calor de até 39°C divide espaço com chance de temporais neste sábado em Cassilândia, Figueirão e região; veja previsão
Temperaturas seguem elevadas no norte do Estado, enquanto instabilidade aumenta e pode provocar pancadas durante a tarde e à noite
Publicado em 05/09/2026 às 07:41 - Atualizado em 05/09/2026 às 07:56 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica e Paraíso das Águas chegam a 33°C nesta quinta
Tempo firme predomina na região, com sol e temperaturas em elevação após manhãs mais amenas
Publicado em 03/09/2026 às 06:37 - Atualizado em 03/09/2026 às 06:38 - Por Gabi Ferreira
Quarta-feira terá manhã fria e tempo firme em Pedro Gomes, Cassilândia e Paraíso das Águas
Temperaturas caem em cidades da região, com mínimas entre 15°C e 17°C e máximas de até 29°C
Publicado em 02/09/2026 às 06:33 - Atualizado em 02/09/2026 às 07:05 - Por Gabi Ferreira
Calor de até 36°C marca sábado em Costa Rica e cidades do norte de MS
Fim de semana será de sol, variação de nuvens e possibilidade de chuva isolada em alguns pontos da região
Publicado em 29/08/2026 às 07:09 - Atualizado em 29/08/2026 às 07:10 - Por Camila Borges
Tereré tá no jeito? Sexta terá calor intenso e termômetros podem marcar mais de 40ºC em Cassilândia, Costa Rica e região
A previsão indica que o calor deve continuar forte durante o fim de semana, com possibilidade de temperaturas ainda mais elevadas em algumas cidades da região
Publicado em 28/08/2026 às 06:38 - Por Gabi Ferreira