O governador Eduardo Riedel destacou a transformação do agronegócio de Mato Grosso do Sul, com a expansão de novas cadeias produtivas e o avanço da industrialização no campo. A avaliação foi publicada em artigo no site oficial do governador.
Segundo Riedel, o agro sul-mato-grossense passa por um processo de diversificação que amplia a participação de diferentes atividades na economia estadual. Além da tradicional produção de soja, milho e pecuária, o Estado vem registrando crescimento em cadeias como celulose, cana-de-açúcar, suinocultura, avicultura e produção de biocombustíveis.
O governador também destaca que a chegada de novas indústrias tem aproximado a produção rural das etapas de processamento, agregando valor às matérias-primas produzidas em Mato Grosso do Sul.
Para Riedel, esse movimento transforma o perfil do agronegócio estadual, que deixa de ser visto apenas como fornecedor de produtos primários e passa a incorporar cada vez mais tecnologia, industrialização e geração de valor dentro do próprio Estado.
O avanço também ocorre em um cenário de investimentos em infraestrutura e logística, considerados estratégicos para ampliar a competitividade da produção sul-mato-grossense e abrir novos mercados.
A perspectiva apresentada pelo governador é de que a diversificação das cadeias produtivas continue ampliando as oportunidades para produtores, empresas e municípios de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.
Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro defende corte de gastos antes de aumento de impostos
Presidente da ALEMS afirma que orçamento de R$ 28 bilhões para 2027 exige prudência fiscal e avalia possíveis mudanças tributárias em MS
Publicado em 29/10/2026 às 15:40 - Atualizado em 29/10/2026 às 16:24 - Por Gabi Ferreira
Flávio Bolsonaro cruza fronteira argentina e segue para o Equador
Informação foi confirmada pela Direção de Migrações do país
Publicado em 28/10/2026 às 08:06 - Atualizado em 28/10/2026 às 08:07 - Por Gabi Ferreira
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Simón Levy afirmou que fuga foi articulada por Marco Rubio
Publicado em 27/10/2026 às 16:33 - Atualizado em 27/10/2026 às 16:34 - Por Gabi Ferreira
PF investiga suposta viagem de Flávio Bolsonaro à Argentina; Milei nega entrada do senador
Governo argentino afirma que senador não entrou no país, enquanto Polícia Federal apura relato de que ele teria deixado o Brasil rumo aos Estados Unidos
Publicado em 27/10/2026 às 10:14 - Atualizado em 27/10/2026 às 16:03 - Por Gabi Ferreira
Com Lula reeleito, Soraya Thronicke se diz pronta para o Ministério do Turismo
"Tive coragem de reconhecer o trabalho do presidente Lula", afirmou a senadora ao MS Todo Dia, ao dizer que está preparada para o Ministério do Turismo
Publicado em 26/10/2026 às 00:11 - Atualizado em 26/10/2026 às 00:22 - Por Renan Carrijo
Câmara de Alcinópolis aprova projeto de crédito adicional e apresenta propostas para saúde e estrada
Sessão também teve a apresentação do projeto que prevê o orçamento municipal para 2027
Publicado em 20/10/2026 às 17:19 - Atualizado em 20/10/2026 às 17:20 - Por Fernanda
Rose Modesto destaca valorização dos professores e relembra trajetória na educação
No Dia dos Professores, deputada federal eleita ressaltou a importância do ensino público e citou projetos e recursos destinados à educação em MS
Publicado em 16/10/2026 às 15:21 - Atualizado em 16/10/2026 às 15:51 - Por Fernanda