Polícia Civil de Paranaíba incinera em Aparecida do Taboado quase 10 toneladas de maconha apreendidas pela PRF

A incineração contou com a presença e acompanhamento da vigilância sanitária e polícia técnica, com escolta da Polícia Civil e da PRF

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Civil de Paranaíba incinera em Aparecida do Taboado quase 10 toneladas de maconha apreendidas pela PRF da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil de Paranaíba (MS) incinerou 9.7 toneladas de maconha, apreendidas no último dia 1º de novembro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação, que aconteceu nesta sexta-feira (10), ocorreu nas instalações do frigorífico "Frigosul", localizado em Aparecida do Taboado (MS).  

De acordo com o site Tribuna Livre, o transporte dos fardos de maconha, que se encontravam armazenados desde a apreensão, teve início às 11 horas. A operação foi coordenada pelo titular da Delegacia de Polícia, Dr. Francisco Antonio Moreira. Trabalhadores de uma empresa de coleta de lixo, agentes e delegados revezaram-se no transporte dos fardos, utilizando carrinhos de mão. Com cores diferentes, os fardos foram cuidadosamente depositados na caçamba de um caminhão. 

A incineração contou com a presença e acompanhamento da vigilância sanitária e polícia técnica, com escolta da Polícia Civil e da PRF. Devido à considerável quantidade de droga, acondicionada em fardos com tabletes, foi necessário utilizar um forno de maior capacidade, como o disponível no frigorífico "Frigosul". 

A apreensão que resultou na incineração ocorreu durante uma operação na rodovia BR 158, altura do km 95, pela equipe da base operacional da PRF em Paranaíba. Um caminhão VW 24.280 foi abordado, apresentando carga mal distribuída em sua carroceria, o que levantou suspeitas sobre a segurança viária. 

Durante a abordagem, o condutor, visivelmente nervoso, chamou a atenção dos agentes. A vistoria revelou a presença de diversos tabletes de maconha, totalizando 9.675 kg da droga. O motorista admitiu que transportava a carga de Ponta Porã e receberia R$ 20 mil pelo transporte até uma cidade no interior de Minas Gerais. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Paranaíba para as medidas legais cabíveis. 

Fonte/Foto: Tribuna Livre

Você também pode gostar de ler

X