Empate entre Bragantino e Botafogo beneficia Palmeiras que assume liderança do Brasileirão

O Massa Bruta, também com um jogo a menos, soma 59 pontos e continua firme na luta pelo título

Imagem de compartilhamento para o artigo Empate entre Bragantino e Botafogo beneficia Palmeiras que assume liderança do Brasileirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

No embate entre duas equipes, que lutam pelo título brasileiro de 2023, Bragantino e Botafogo protagonizaram um empate emocionante de 2 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo (12). O Palmeiras saiu como o grande beneficiado da rodada, garantindo a liderança com 62 pontos, dois a mais que o time carioca, que liderava desde a 3ª rodada. Vale ressaltar que o Botafogo possui um jogo a menos na competição. O Massa Bruta, também com um jogo a menos, soma 59 pontos. 

O jogador Thiago Borbas foi o destaque do Bragantino, marcando ambos os gols para sua equipe. Por outro lado, Victor Sá e Eduardo foram os responsáveis pelos gols do Botafogo. 

O início de jogo foi favorável ao time da casa, com Thiago Borbas abrindo o placar aos dois minutos, aproveitando um rebote na trave. Contudo, o Botafogo reagiu, empatando aos 35 minutos com um belo chute de Victor Sá de fora da área e virando aos 37 com Eduardo, que aproveitou uma sobra na pequena área. 

Tiquinho Soares, do Bragantino, saiu do jogo devido a dores, sendo substituído por Diego Costa. Após uma pausa para hidratação em meio ao forte calor, o Botafogo reorganizou suas estratégias e voltou com determinação. 

No segundo tempo, o Bragantino buscou mais o jogo, enquanto o Botafogo se defendia e tentava explorar contra-ataques. O Massa Bruta pressionou, levantando várias bolas na área, mas a defesa do Botafogo, liderada por Adryelson, manteve a maioria afastada. Alerrandro, que entrou na segunda etapa, ameaçou em um chute da entrada da área. 

Mesmo com uma postura mais defensiva e demorando nas ações, o Botafogo não conseguiu segurar o Bragantino, que empatou aos 51 minutos com Thiago Borbas, desviando de cabeça um cruzamento da direita. 

O resultado deixou o Botafogo fora da liderança pela primeira vez desde abril, mas com a ressalva de ter um jogo a mais por disputar. O próximo compromisso do time é contra o Fortaleza, no dia 23, no Castelão. Já o Bragantino enfrentará o Flamengo no Maracanã na mesma data. 

Corinthians x Grêmio 

As expectativas do Grêmio para assumir a liderança foram frustradas pelo Corinthians, que venceu por 1 a 0 mesmo com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo. O uruguaio Bruno Méndez foi expulso após entrada violenta em Lucas Besozzi, mas o paraguaio Romero marcou o único gol da partida na primeira etapa. 

Em um gramado castigado, nenhuma equipe conseguiu estabelecer um padrão de jogo, e o gol corintiano foi resultado de uma jogada pelo alto, com Romero tocando na saída de Gabriel Grando. 

Na segunda etapa, Bruno Alves, do Grêmio, também foi expulso, mas o jogo manteve-se mais baseado na força do que na criatividade. Mesmo com 10 minutos de acréscimos, o placar permaneceu inalterado. 

O Grêmio, com 59 pontos, segue na briga pelo título e enfrenta o Atlético-MG no dia 26, em Belo Horizonte. O Corinthians, temporariamente em 11º com 44 pontos, enfrenta o Bahia na véspera, em São Paulo. 

  
Fonte: Agência Brasil 
Foto: Vítor Silva/BFR
  

Você também pode gostar de ler

X Imagem do popup