PRF apreende 726 kg de cocaína em MS; a terceira maior apreensão de 2026

Operação na BR-262 também encontrou haxixe e duas pistolas; motorista foi preso em flagrante e disse que levaria a carga para Miranda

Imagem de compartilhamento para o artigo PRF apreende 726 kg de cocaína em MS; a terceira maior apreensão de 2026 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,1 tonelada de drogas durante uma fiscalização na BR-262, em Corumbá, nesta terça-feira (27). A carga estava escondida no compartimento de um caminhão e incluía 726 quilos de cocaína, 418 quilos de skunk, 13,2 quilos de haxixe e duas pistolas calibre 9 milímetros. Segundo a corporação, foi a terceira maior apreensão de cocaína realizada pela PRF no Brasil em 2026.

A abordagem ocorreu durante uma fiscalização na rodovia. Questionado pelos policiais, o motorista afirmou que o caminhão estava vazio porque uma pane mecânica teria impedido o carregamento. No entanto, ele apresentou contradições ao explicar a viagem, o que levou a equipe a realizar uma vistoria mais detalhada.

Durante a busca no compartimento de carga, os agentes encontraram diversos sacos pretos com os entorpecentes. Do total de cocaína apreendido, 347,9 quilos eram de pasta-base e 378,9 quilos de cloridrato de cocaína.

Segundo a PRF, o motorista afirmou que recebeu o material ilícito em Corumbá e que faria a entrega em Miranda, também em Mato Grosso do Sul.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, junto com as drogas e as armas apreendidas.

Você também pode gostar de ler

00:00 / 00:00