Choque elétrico e bombinhas: idosa de 72 anos é denunciada por maus-tratos a cães em Cassilândia

Segundo ela, os choques elétricos são utilizados para separar os animais durante brigas

Imagem de compartilhamento para o artigo Choque elétrico e bombinhas: idosa de 72 anos é denunciada por maus-tratos a cães em Cassilândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma idosa de 72 anos, moradora de Cassilândia (MS) foi denunciada, neste domingo (12), por dar choques elétricos e lançar bombinhas em seus próprios cachorros. A atitude chamou a atenção das autoridades locais, resultando na autuação da idosa por maus-tratos. 

De acordo com o site Cassilândia Notícias, a denúncia chegou às autoridades, que prontamente se deslocaram até a residência da idosa. Ao chegarem, os policiais constataram a veracidade das acusações, encontrando evidências do uso de uma máquina de choques elétricos nos animais. 

A idosa admitiu abertamente o uso da máquina, justificando suas ações com o argumento de que possui uma cadela de grande porte. Segundo ela, os choques elétricos são utilizados para separar os animais durante brigas, enquanto as bombinhas são empregadas para dispersá-los, já que os estouros causam o afastamento dos cachorros. 

O comportamento da idosa, considerado cruel e desumano, resultou em sua autuação por maus-tratos aos animais. Vale ressaltar que a Lei 14.064/2020 impõe penas mais severas para casos de violência contra cães e gatos. Quem comete esse tipo de crime agora enfrenta uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda dos animais. Caso o ato resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 

Fonte/Foto: Cassilândia Notícias

Você também pode gostar de ler

X