Com emenda de Beto Pereira, entidades sociais de Campo Grande assinam convênio em MS

O evento será realizado no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Imagem de compartilhamento para o artigo Com emenda de Beto Pereira, entidades sociais de Campo Grande assinam convênio em MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Os valores foram repassados para o Governo do Estado que, na próxima terça-feira (14), assinará um convênio com as entidades para a liberação de recursos. 

O evento será realizado no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 17 horas, e contará com a presença de representantes das organizações não governamentais contempladas que atuam na área do social, cultura, esporte e lazer e na educação.

Beto afirma que a assinatura mostra a importante parceria com o Executivo estadual e os impactos positivos para as comunidades beneficiadas. “Quando há uma união de esforços entre os poderes, quem ganha com isso é a população. O nosso mandato está atuando em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, para o fortalecimento das atividades das entidades sociais que prestam um importante serviço social às pessoas menos assistidas em Campo Grande. Essa ação mostra o comprometimento do Estado e do nosso mandato em atender à população campo-grandense nas mais diversas áreas”, disse Beto.

Segundo a superintendente da Associação Lar do Pequeno Assis (ALPA), Jeniffer Fonseca, o apoio de Beto à assistência social garante que crianças, adolescentes e suas famílias em vulnerabilidade social sejam atendidas. “Esse trabalho é de prevenção e cuidado com as pessoas e precisa ser enxergado na nossa Capital, e com o Beto Pereira a gente viu essa prioridade. Com o apoio do deputado, vamos oferecer um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de qualidade”, afirma. Hoje cerca de 120 crianças entre os 5 e 15 anos, do Bairro Tiradentes e região, são assistidas pela associação.

Para Daniel Duarte, responsável pelo Projeto Som e Vida, que transforma histórias através da dança e do ensino musical, o investimento possibilitará a expansão de seus serviços para outros bairros da cidade. Localizado no Bairro Universitário II, no momento, atende 200 crianças e a expectativa agora é que essas ações do projeto possam ser ofertadas para outras localidades. “Com essa emenda agora vai ser possível a contratação de mais professores e poderemos atender outros bairros, com a expectativas de chegar a 500 crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Som e Vida na Capital”, garante.

Segundo a presidente da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande), Neide Salvador, a emenda possibilitará a aquisição de uma van para o transporte das crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e ajudar no desenvolvimento da autonomia dessas pessoas em atividades externas. “É de extrema importância para AMA o desenvolvimento das mais diversas habilidades com os alunos e estamos gratos e felizes com esse recurso, pois vai ser essencial para todos nós", diz. Atualmente, são 152 pessoas de Campo Grande e de outras cidades de Mato Grosso do Sul atendidas pela AMA.

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler

X