Quinta-feira (5) será marcada por calor intenso e possibilidade de chuva em municípios da região norte de Mato Grosso do Sul. A combinação de temperaturas elevadas e umidade favorece a formação de nuvens carregadas, com previsão de pancadas isoladas e trovoadas em diferentes pontos da região.
O calor deve continuar sendo o destaque, com temperaturas que podem alcançar os 43°C em Alcinópolis. Apesar da possibilidade de chuva, a precipitação deve ocorrer de maneira irregular, sem atingir necessariamente todos os municípios.
Em Cassilândia, os termômetros devem variar entre 23°C e 35°C. A previsão indica sol entre nuvens durante o dia, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas à noite.
Já em Chapadão do Sul, a temperatura pode chegar aos 40°C, com mínima de 23°C. Há previsão de chuva isolada, principalmente entre a tarde e a noite, acompanhada de possibilidade de trovoadas.
Em Costa Rica, a previsão indica temperaturas entre 24°C e 34°C. O município deve ter céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva acompanhada de trovoadas, principalmente durante a tarde e a noite.
Em Alcinópolis, o calor será ainda mais intenso. A previsão aponta mínima de 28°C e máxima de 43°C, com possibilidade de chuva passageira. A baixa umidade também exige atenção, especialmente nos períodos mais quentes do dia.
Figueirão deve registrar temperaturas entre 24°C e 37°C. Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município terá céu encoberto com possibilidade de chuvisco, além de umidade relativa do ar entre 40% e 90%.
Em Paraíso das Águas, a previsão indica mínima de 21°C e máxima de 33°C, com possibilidade de tempestades e até ocorrência de granizo isolado.
Pedro Gomes também deve enfrentar temperaturas elevadas, com máxima que pode chegar aos 40°C. A previsão aponta possibilidade de trovoadas e chuva isolada, principalmente durante a tarde.
Atenção às mudanças no tempo
O cenário exige atenção para a formação de tempestades isoladas, especialmente durante os períodos de maior aquecimento. O Inmet prevê aumento das instabilidades em Mato Grosso do Sul ao longo da semana, com possibilidade de temporais, raios, rajadas de vento e volumes de chuva entre 20 e 30 milímetros em áreas do Estado.
A orientação é acompanhar os avisos meteorológicos e redobrar os cuidados durante as tempestades, evitando permanecer em áreas abertas ou debaixo de árvores durante rajadas de vento.
Você também pode gostar de ler
Paraíso das Águas e Figueirão podem ter calor de até 40°C; há alertas para tempestades nesta quarta-feira
Apesar do predomínio de calor, meteorologia alerta para tempestade na região
Publicado em 04/11/2026 às 06:47 - Atualizado em 04/11/2026 às 06:57 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica, Chapadão do Sul e Coxim terão calor e previsão de chuva nesta terça-feira
Temperaturas podem chegar a 34°C em municípios da região norte de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de pancadas isoladas ao longo do dia
Publicado em 03/11/2026 às 06:35 - Atualizado em 03/11/2026 às 06:41 - Por Gabi Ferreira
Chuva e trovoadas devem marcar o sábado em Paraíso das Águas, Costa Rica e Chapadão do Sul
Previsão indica pancadas de chuva ao longo do dia e temperaturas de até 32°C em municípios como Pedro Gomes e Alcinópolis
Publicado em 31/10/2026 às 07:34 - Atualizado em 31/10/2026 às 07:59 - Por Gabi Ferreira
Alerta de tempestade coloca Costa Rica, Chapadão do Sul e região sob risco nesta quinta-feira; termômetros marcam 24°C
Instabilidade deve atingir o norte e nordeste do Estado, com pancadas de chuva, trovoadas e risco de temporais; Inmet mantém aviso meteorológico para Mato Grosso do Sul.
Publicado em 29/10/2026 às 06:34 - Por Gabi Ferreira
Frio perde força e chuva pode voltar a Costa Rica, Chapadão do Sul e região nesta terça
Previsão indica manhã amena e possibilidade de pancadas isoladas no norte e nordeste de MS; instabilidade deve aumentar a partir de quarta-feira
Publicado em 27/10/2026 às 06:37 - Atualizado em 27/10/2026 às 06:38 - Por Gabi Ferreira
Calor e possibilidade de chuva marcam a previsão do tempo para Costa Rica, Figueirão e Alcinópolis
Temperaturas podem chegar a 38°C na região, enquanto a previsão indica variação de nuvens e possibilidade de pancadas isoladas neste sábado
Publicado em 24/10/2026 às 07:12 - Atualizado em 24/10/2026 às 07:15 - Por Fernanda