Piloto que morreu em queda de avião agrícola em Goiás era natural de Costa Rica

Wellington Carmo de Oliveira, de 36 anos, estava sozinho na aeronave que caiu em Mineiros

Imagem de compartilhamento para o artigo Piloto que morreu em queda de avião agrícola em Goiás era natural de Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O piloto Wellington Carmo de Oliveira, de 36 anos, que morreu após a queda de um avião agrícola na tarde de quinta-feira (5), em Mineiros, no sudoeste de Goiás, era natural de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul. A morte gerou manifestações de pesar nas redes sociais entre pessoas ligadas à aviação agrícola.

Wellington estava sozinho na aeronave no momento do acidente. O avião caiu na pista de aviação agrícola Dona Letícia, na zona rural de Mineiros, e foi encontrado destruído pelas equipes de resgate. O piloto estava sob os destroços e já não apresentava sinais vitais quando os bombeiros chegaram.

Após a confirmação da morte, páginas ligadas ao setor de aviação publicaram homenagens ao profissional. Em uma das mensagens, a equipe Voando Baixo Aviação Agrícola lamentou a perda.

“Quando um comandante parte, não é apenas uma aeronave que deixa de voar. Ficam os sonhos, as histórias, as amizades e as marcas de uma vida dedicada aos céus”, publicou a equipe.

As causas do acidente deverão ser investigadas pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), acionado após a queda. A investigação deverá buscar esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

A previsão é que o corpo de Wellington seja levado para Sonora, em Mato Grosso do Sul, onde deverá ocorrer o sepultamento.


Fonte: Jornal MS Todo Dia

Foto: Rede social 

Você também pode gostar de ler

00:00 / 00:00