Idosos e criança de 5 anos são salvos de incêndio por policiais militares de Coxim

O senhor de 72 anos, em um gesto desesperado, tentava entrar na casa em chamas para salvar seus pertences

Imagem de compartilhamento para o artigo Idosos e criança de 5 anos são salvos de incêndio por policiais militares de Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A ação rápida da guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Coxim (MS) foi decisiva para resgatar uma família de um incêndio que devastou uma residência na rua Amor Perfeito, na Vila Bela, na tarde desta quarta-feira (15). Um casal de idosos, de 72 e 71 anos e uma criança de 5 anos estavam na casa no momento do incêndio. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento ostensivo na região quando receberam a informação crucial de que uma casa estava em chamas. Imediatamente, deslocaram-se para o local e se depararam com uma residência que estava envolta por uma densa nuvem de fumaça, prejudicando a visibilidade e a aproximação da guarnição. 

Ao chegarem à rua Amor Perfeito, os vizinhos informaram aos policiais que um casal de idosos, de 72 e 71 anos, respectivamente, juntamente com seu neto de 5 anos, estavam na varanda da residência em chamas. Os policiais agiram com rapidez, correndo para a varanda, onde encontraram os idosos desorientados e expostos à fumaça. 

O senhor de 72 anos, em um gesto desesperado, tentava entrar na casa em chamas para salvar seus pertences. A intervenção imediata dos PMs foi crucial para impedir que ele se colocasse em perigo, assim como para resgatar a senhora de 71 anos, que apresentava dificuldades de mobilidade, e seu neto. Além da fumaça, a presença de um intenso odor de gás de cozinha e ruídos de vazamento aumentavam ainda mais a gravidade da situação. 

Com as vítimas em segurança, a guarnição acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar e isolou a área do incêndio. Ficou constatado que o fogo teve origem em um botijão de gás na cozinha, tornando necessário evacuar as residências vizinhas devido ao risco iminente de intoxicação e explosão. 

A chegada dos bombeiros foi fundamental para controlar o incêndio. Enquanto os militares assumiam o controle da situação, os integrantes da Força Tática foram encaminhados ao hospital para atendimento médico devido à exposição à fumaça. 

O incidente foi devidamente registrado em um boletim de ocorrência e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.  

Foto: Divulgação/PM - MS 

Você também pode gostar de ler

X