A Flor Solar, um projeto de inovação usada em cidades inteligentes, será implantada em Campo Grande.
Essa é uma iniciativa da Agems em parceria com o Governo do Estado, a Energisa por meio do Projeto de Eficiência Energética, e com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação Semadesc, Instituto de Meio Ambiente, Imasul e o Escritório de Parcerias Estratégicas.
O projeto surgiu como uma metáfora para a integração harmoniosa entre a natureza e a tecnologia, representando uma solução sustentável através da implementação de uma mini usina fotovoltaica na Capital.
“Com certeza é um dos projetos mais inovadores que a Agems realizou, é um marco do futuro sustentável em nosso Estado que se tornará um ponto turístico valioso na nossa cidade, assim como os outros. Não tenho dúvidas que será um sucesso e que vai trazer alegria e consciência ambiental para as pessoas sobre o uso da energia limpa. Muito feliz com mais essa conquista”, afirma o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.
A Flor
Com mais de 5 metros de altura, a Flor Solar, que será instalada em frente ao lago do Parque das Nações Indígenas, bem ao lado do Bioparque Pantanal, vai muito além de sua função estética como uma escultura artística, é uma obra-prima da engenharia sustentável. O projeto de instalação, design e paisagismo está sob os comandos da arquiteta Vivian Breier.
No monumento, o design da flor inteligente incorpora pétalas equipadas com painéis solares altamente eficientes, capazes de captar a luz solar e transformá-la em eletricidade. Este conceito eco-friendly não apenas contribui para a redução das emissões de carbono, mas também promove a conscientização sobre a importância da energia renovável na preservação do meio ambiente.
“A Flor Solar emerge como um símbolo vivo da interconexão entre a beleza natural e a engenhosidade humana. Ao adotar essas soluções criativas, semeamos um amanhã mais sustentável, onde a energia limpa floresce em harmonia com a natureza, iluminando não apenas nossas cidades, mas também o caminho para um futuro mais verde e resiliente”, destaca a diretora de inovação da Agems, Rejane Monteiro.
Você também pode gostar de ler
Beto Pereira reafirma as parcerias e estará ao lado cobrando as promessas populistas: Estarei fiscalizando e acompanhando
Deputado anunciou que, independente do resultado das eleições em Campo Grande, continuará sendo parceiro nos projetos de desenvolvimento para cidade
Publicado em 09/10/2024 às 18h04 - Atualizado em 09/10/2024 às 18h06 - Por Felipe Dias
Em visita à empresa, Beto promete desburocratização para gerar empregos em Campo Grande
Candidato critica cenário atual do empreendedorismo e defende medidas para impulsionar o desenvolvimento econômico da Capital
Publicado em 27/09/2024 às 16h04 - Atualizado em 27/09/2024 às 16h05 - Por Felipe Dias
Beto Pereira quer criar creches em polos empresariais para desafogar fila de espera
Candidato a prefeitura de Campo Grande destacou que a criação de creches dentro dos polos empresariais seria um diferencial para esses centros, facilitando a vida dos trabalhadores
Publicado em 12/09/2024 às 16h40 - Por Felipe Dias