Prefeitura de Chapadão do Sul vai retomar para voos regionais no município em 2024

Novas reuniões com empresas aéreas estão agendadas para o primeiro semestre de 2024

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Chapadão do Sul vai retomar para voos regionais no município em 2024 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A empresa Azul recebeu autorização da Anac para voos em Três Lagoas com destino a São Paulo com aterrissagem no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A princípio serão duas frequências diárias nesta rota com operações num turboélice ATR 600, com capacidade para 70 pessoas. Já Chapadão do Sul que conta com excelente estrutura aeroviária segue em tratativas em busca  voos regionais com diversas empresas. A falta de demanda ainda é o maior entrave para o começo das operações. Algumas companhias exigem a garantia do assento onde a prefeitura remuneraria  pelos bancos vazios em viagens de ida e volta para Campo Grande.

Segundo Ricardo Alves da Silva, Secretário de Infraestrutura e Projetos e Gestor Aeroportuário de Chapadão do Sul, novas reuniões com empresas aéreas estão agendadas para o primeiro semestre de 2024. A agenda deverá começar com a Azul. A busca de alternativas e apoios seguem sendo feitas pelo Poder Executivo. A iniciativa privada representada por grandes investidores do município não evoluiu porque eles já possuem aviões próprios.

Apesar do elevado crescimento demográfico Chapadão do Sul ainda não tem demanda diária de pelos menos 30 passageiros / dia. Uma parceria regional com as demais cidades da região será buscada dentro do projeto da Azul Conecta na tentativa de operacionalizar voos entre estas cidades para viabilizar a integração e buscar mais passageiros em viagens para Campo Grande.    

TERMINAL DE PASSAGEIROS

Em junho de 2019 foi inaugurado o Terminal de Passageiros  do Aeroporto Municipal Julio Alves Martins, em Chapadão do Sul. Na ocasião o investimento foi de R$ 715.476,44, custeado pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e o Governo do Estado.  O evento marcou novo ciclo na aviação que vem buscando parceria com os municípios vizinhos e empresas privadas para a ativação de uma linha aérea regional

O terminal possui uma área de 542 m², é dotado de  sala de espera, banheiros com acessibilidade, espaço para lanchonete, sala de embarque e desembarque e sala de controle. A solenidade contou ainda com a presença de deputados estaduais, prefeitos e vereadores de várias cidades e autoridades municipais.   

Você também pode gostar de ler

X