Anta albina é flagrada em “banho de lama” na região de Figueirão

Nas imagens, registradas por volta das 14h, é possível observar o animal desfrutando de um “banho de lama”

Imagem de compartilhamento para o artigo Anta albina é flagrada em “banho de lama” na região de Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Espécie rara, um filhote de anta albina foi avistado às margens da MS-424, próximo ao município de Figueirão, a 258 km de Campo Grande. O registro foi feito pelo estudante de Medicina Veterinária, Allison Oliveira Rodrigues, de 24 anos, na sexta-feira (5).

Nas imagens, registradas por volta das 14h, é possível observar o animal desfrutando de um “banho de lama” em uma pequena poça às margens da rodovia. Em determinado momento, o animal percebe que está sendo observado e foge em direção ao matagal.

Segundo Allison, apesar de raro, o animal já é conhecido na região desde filhote. “É a primeira vez que vejo uma anta albina. Ela foi a primeira, mas a observo desde filhote”, explica o estudante de medicina veterinária.

O morador de Figueirão relata que já se deparou com o animal cerca de cinco vezes, tanto sozinho quanto acompanhado por outros bichos. “Nessa última vez, ela estava sozinha, mas já a vi com a mãe”. Segundo ele, o animal é o único albino da família.

Devido ao fato de o animal habitar uma área próxima à rodovia, o estudante de medicina veterinária manifestou preocupação. “Tenho receio de que ela possa ser atropelada, por isso considero importante divulgar que ela reside nessa região”, explica.

Você também pode gostar de ler

X