Covid-19 já matou 15 pessoas neste ano em Mato Grosso do Sul

Além disso, conforme o boletim epidemiológico, 539 pessoas já foram infectadas nos últimos sete dias

Imagem de compartilhamento para o artigo Covid-19 já matou 15 pessoas neste ano em Mato Grosso do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Mato Grosso do Sul vêm registrando aumento significativo nos casos de Covid-19 neste começo do ano de 2024. Na última semana foram 539 novos casos e 4 óbitos em decorrência da doença, conforme aponta o boletim epidemiológico da COVID-19, divulgado hoje (30) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Os quatro novos óbitos foram de idosos, todos com comorbidades, sendo três mulheres de 77, 83 e 90 anos, e um homem, de 60 anos. As vítimas residiam nos municípios de Campo Grande (2), Ponta Porã e Terenos.

Casos

Conforme o boletim epidemiológico, 51 municípios do Estado registraram novas contaminações pelo vírus nos últimos 7 dias. Campo Grande foi responsável pela maior parte das ocorrências, com 199 casos.

Na sequência, aparecem com maior número de novos casos Rio Brilhante (39), Naviraí (38), Corumbá (23) e Coxim (17).

Nova variante

Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado, a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU), Rosana Leite, revelou que uma nova variante da doença, a JN1, deve chegar em Mato Grosso do Sul.

Segundo a especialista, a JN1 tem como característica alta transmissibilidade, mas costuma apresentar sintomas leves. Ela garante que a pasta têm condições de oferecer o suporte necessário para o enfrentamento ao vírus.

“A Sesau disponibiliza tanto testes como a vacinação, orientando as pessoas, principalmente os grupos de de risco, crianças idosos a tomarem o seu reforço, caso já tenham tomado há mais de 6 meses”, pontuou Rosana.

Vacina

Atualmente, conforme os dados do vacinômetro da SES, 79.46% da população do Estado está com esquema vacinal completo.

A orientação das autoridades é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a Covid-19 e outras doenças.

Você também pode gostar de ler

X