Ciclistas, motociclistas e pedestres que passam pela rua dos Pardais em Chapadão do Sul, estão se deparando com fios soltos que podem causar acidentes. No ano passado, já foram duas ocorrências. A última ocorrência se deu em novembro de 2023 quando uma mãe foi buscar a filha numa escola. Ambas caíram, sofreu vários ferimentos e avarias no veículo.
A dona de casa trafegava de moto com a filha de 10 anos na Dos Maçaricos com a Dos Mutuns quando um destes fios enrolou em seu pescoço. Se estivesse com velocidade teria morrido enforcada. Caiu no chão com a filha e sofreu várias escoriações na região do pescoço braços, pernas e ombro.
O emaranhado de fios já foi debatido na Câmara de Vereadores, teve um começo de mutirão para remoção pela Prefeitura mas eles continuam causando risco à população em vários pontos da cidade. A dona de casa teve sorte de não quebrar o pescoço. Fez um Boletim de Ocorrências na Polícia Civil para que sejam apuradas as responsabilidades.
A criança também sofreu várias escoriações, além de danos na moto. Ela foi socorrida por um pedestre que a ajudou a levantar. Ele também enrolou o fio na base de um poste para evitar outros acidente.
Em outubro de 2023 um entregador escapou da morte por detalhe, na rua Dos Lírios. Trabalha para uma farmácia da cidade e se encaminhava para mais uma entrega quando um fio enroscou em seu pescoço. No local estava sendo feita a poda particular numa árvore. Este procedimento efetou a fiação de internet e telefone que ficou baixa. Neste caso a via deveria ser interditada ou sinalizada porque um piloto dificilmente verá um fio suspenso.
Você também pode gostar de ler
Em último dia de festa, aniversário de Chapadão do Sul tem shows e sorteio de R$ 100 mil em prêmios
Comemorações dos 37 anos da cidade acontecem desde ontem, com programação especial repleta de atrações musicais e prêmios para contribuintes que estão em dia com IPTU 2024
Publicado em 19/10/2024 às 12h52 - Por Felipe Dias
Jovem sofre acidente de moto, bate em árvore e morre em Chapadão do Sul
Apesar dos esforços para estabilizá-lo, Leandro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada no hospital
Publicado em 14/10/2024 às 15h06 - Atualizado em 14/10/2024 às 17h41 - Por Felipe Dias