Advogado envolvido em sequestro de idoso em Coxim tem carteira da OAB suspensa

Rodrigo Marques da Silva havia sido condenado por apropriação indébita, mas situação era regular no órgão

Imagem de compartilhamento para o artigo Advogado envolvido em sequestro de idoso em Coxim tem carteira da OAB suspensa da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) Seccional de Mato Grosso do Sul suspendeu o advogado Rodrigo Marques da Silva, de 44 anos, condenado em 2020 a devolver R$ 5 mil para um cliente e suspeito de sequestrar nesta semana um empresário, de 62 anos, em Coxim. Ele foi preso em flagrante.

O advogado possui regstro de envolvimento em roubo majorado em 2021 e denúncia do Ministério Público Estadual contra ele por apropriação indébita no ano passado. A situação do advogado era considerada regular, mesmo com a condenação.

De acordo com o comunicado da OAB-MS, o advogado permanecerá suspenso até o julgamento do caso do sequestro.

Rodrigo foi preso em flagrante na segunda-feira por sequestrar empresário de 62 anos. Testemunhas relataram que o advogado e outros dois homens colocaram um saco na cabeça do idoso e o forçaram a entrar em um Fiat Cronos exigindo que ele fizesse um Pix no valor de R$ 250 mil, sob ameaça de morte.

Como o empresário falava a todo instante que a polícia estava para chegar, os sequestradores deixaram a região do lixão e foram até o pátio de um posto de combustíveis, também às margens da rodovia. Chegando lá, os comparsas fugiram de carro, deixando o advogado e a vítima no local. Logo em seguida, a polícia chegou e prendeu o advogado.

Você também pode gostar de ler

X