Para combater a dengue, bloqueio químico está sendo realizado em Paraíso das Águas

A ação tem como objetivo auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti e outros mosquitos vivos

Imagem de compartilhamento para o artigo Para combater a dengue, bloqueio químico está sendo realizado em Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Paraíso das Águas por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Municipal de Controle Epidemiológico está promovendo o bloqueio químico na cidade e nos distritos.

A ação tem como objetivo auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti e outros mosquitos vivos transmissores da dengue e outras doenças.

Durante a ação, a população deve ficar atenta, mantendo o  acesso aos profissionais aos quintais, terrenos, mantendo portões, portas e janelas abertas durante o procedimento.

Alimentos e animais de estimação devem ser protegidos.

O bloqueio químico consiste na aplicação localizada de inseticida com bomba-costal motorizada para eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia - quando os mosquitos são mais ativos - proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

Você também pode gostar de ler

X