Dengue e chikungunya têm queda de casos em MS, mas Costa Rica e Chapadão do Sul estão em alerta

Boletim registrou alta incidência de casos prováveis nesses municípios e em mais 5 cidades; confira

Imagem de compartilhamento para o artigo Dengue e chikungunya têm queda de casos em MS, mas Costa Rica e Chapadão do Sul estão em alerta da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Boletim epidemiológico para casos de dengue e chikungunya em Mato Grosso do Sul foram divulgados ontem (6) e mostram que na primeira semana de fevereiro, houve queda nas notificações de casos confirmados. Porém, em sete cidades, houve registro de alta incidência de casos prováveis.


Costa Rica e Chapadão do Sul estão na lista. As cidades de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos e Sete Quedas também têm número de casos a confirmar maior do que 300 a cada 100 mil habitantes, segundo o boletim.


Dessas cidades, quatro registram incidência elevada apenas de dengue, sendo que Costa Rica, Paranhos e Sete Quedas enfrentam também a de chikungunya.


Conforme o boletim, a preocupação está na alta do número de casos prováveis de chikungunya, com aumento de 1.234% em comparação às primeiras semanas do ano passado. Havia 49 pessoas com suspeita da doença no mesmo período em 2023, e já são 654 este ano.


O boletim completo pode ser conferido clicando aqui.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Internet/Reprodução

Você também pode gostar de ler

X Imagem do popup