Crianças de 10 e 11 anos já podem ser vacinadas contra a dengue em Figueirão

Imunização teve início na manhã desta quinta-feira (15) e segue até às 17h; confira os locais

Imagem de compartilhamento para o artigo Crianças de 10 e 11 anos já podem ser vacinadas contra a dengue em Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A imunização contra a dengue começou na manhã desta quinta-feira (15), em Figueirão (MS). A Secretaria de Saúde do município seguirá as orientações do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da Secretaria de Saúde do Estado. Segundo a recomendação, as vacinas serão aplicadas, a princípio, em crianças de 10 a 11 anos.

Ao MS Todo Dia, o secretário de saúde de Figueirão, Pedro Ubiali, explicou que o município está tendo casos notificados de dengue e que essa realidade não está sendo diferente em outras cidades, principalmente pelo estado atual do clima, que proporciona a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“Estamos trabalhando bastante com a Vigilância em Saúde, conscientizando a população, visitando casas, além da limpeza de terrenos baldios, em parceria com a Pequena Propriedade. Os informativos estão sendo, praticamente, diários para conscientizar cada vez mais os moradores do nosso município”, destacou o secretário.

“A vacina contra a dengue veio no momento certo. E o acesso a essas vacinas aos municípios foi rápido, e já vamos receber uma remessa das doses para aplicar no público-alvo, pois essa faixa etária é que mais está tendo casos notificados no país. Logo a vacina estará disponível para todos, mas nós não podemos deixar de promover as campanhas de combate”, reforçou.

Em Figueirão, o local da vacinação será na Unidade Básica de Saúde Arindo Rodrigues da Silva, a partir desta quinta-feira (15), com horário de atendimento das 07h30 às 11h e das 13h às 17h. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis apresentem o cartão do SUS e a Carteira de Vacinação da criança.

E o secretário de saúde do município reforçou que “a Campanha de conscientização e combate à dengue deve continuar, mesmo com a vacinação”.

Informações e demais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (67) 98148-6019, também disponível para WhatsApp.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Internet/Divulgação

Você também pode gostar de ler

X