Alerta de alta incidência de dengue aumentou em Costa Rica e mais 9 municípios do MS

Dados do Boletim Epidemiológico foram divulgados nesta quinta-feira (15) pela Secretaria Estadual de Saúde

Imagem de compartilhamento para o artigo Alerta de alta incidência de dengue aumentou em Costa Rica e mais 9 municípios do MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), desta quinta-feira (15) apontam que a alta incidência de dengue aumentou para dez municípios de Mato Grosso do Sul. Na última semana eram apenas seis cidades no vermelho.

Costa Rica está na lista, juntamente com Aral Moreira; Paranhos; Sete Quedas; Coronel Sapucaia; Laguna Carapã; Chapadão do Sul; Rochedo; Brasilândia; e Tacuru.

De acordo com o boletim, isso se aplica quando o local registra mais de 300 casos prováveis por 100 mil habitantes.

Ainda conforme boletim, os casos prováveis saíram de 2.058 para 2.816, e os confirmados de 310 para 671. Já óbito em investigação saiu de 1 para 2, mas sem confirmação ainda.

Chapadão do Sul é a cidade que acumula mais casos, registrando 143; em seguida está Costa Rica com 82; e Dourados com 45. Em Campo Grande tiveram 18 registros.

O boletim pode ser conferido na íntegra, clicando aqui.

Vacinação 

No último sábado (10), 76 municípios receberam 69.570 doses da Qdenga. Os únicos que ficaram de fora são Ladário e Corumbá, que estão com média incidência para a doença.

Fonte: MS Todo Dia
FOTO: Divulgação

Você também pode gostar de ler

X