Inscrições do programa Detranzinho de 2024 seguem até 22 de fevereiro em MS

As vagas são limitadas, por isso, é importante que as escolas públicas e privadas realizem a pré-inscrição o quanto antes

Imagem de compartilhamento para o artigo Inscrições do programa Detranzinho de 2024 seguem até 22 de fevereiro em MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

As pré-inscrições para o Programa Detranzinho, desenvolvido pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) seguem abertas até o dia 22 de fevereiro.

 Para participar, as escolas interessadas deve acessar a página do Detranzinho, no portal do Detran-MS (www.detran.ms.gov.br/detranzinho) e seguir o passo a passo descrito.

Segundo o governo do Estado, a participação é aberta às escolas públicas e privadas, e o objetivo do programa é formar os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I sobre o comportamento seguro no trânsito, por meio de atividades educativas e lúdicas.

Em 2023, o Centro Educacional Alceu Viana participou do programa Detranzinho com seus alunos. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Maria Aparecida Souza, foram desenvolvidos vários jogos lúdicos e até um concurso de frases, usando temas relacionados ao trânsito.

"Nós trabalhamos com o aprendizado do significado das placas, como atravessar na faixa de pedestre, as luzes do semáforo. Elas [as crianças] ainda não são motoristas, mas precisam dessa consciência no trânsito", explicou Maria Aparecida.

Segundo a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, "a participação das escolas no Programa Detranzinho é uma excelente oportunidade para os estudantes aprenderem, de forma divertida, sobre as regras de trânsito, além de adquirirem hábitos seguros no dia a dia", comenta a diretora.

As vagas são limitadas, por isso, é importante que as escolas públicas e privadas realizem a pré-inscrição o quanto antes, para garantir a participação de seus alunos.

Foto: Rachid Waqued e Milena Benites

Você também pode gostar de ler

X