Costa Rica tem alta incidência de dengue com 318 casos prováveis, aponta boletim

Costa Rica e Chapadão do Sul são os dois municípios com maior incidência de dengue do Estado

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica tem alta incidência de dengue com 318 casos prováveis, aponta boletim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Costa Rica tem 318 casos prováveis de dengue e está em 4º lugar na lista de municípios com alta incidência, em Mato Grosso do Sul. Os dados são do Boletim Epidemiológico de Dengue, divulgado nesta terça-feira (27), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Segundo o boletim, os municípios que também estão na lista de alta incidência de dengue, estão: Chapadão do Sul (312), Figueirão (28) e Paraíso das Águas (21). Já em Alcinópolis, a incidência é baixa, com apenas 2 casos prováveis de dengue.

Em 2024, a dengue já causou óbito em três de Mato Grosso do Sul, sendo uma bebê de 1 mês, em Maracaju; um idoso de 81 anos, em Chapadão do Sul; e uma idosa, de 73 anos, em Coronel Sapucaia.

Ainda de acordo com os dados do boletim, a maioria dos casos prováveis de dengue são de pessoas com idades entre 20 a 29 anos. Mais da metade, são mulheres (54,6%).

Do total de casos confirmados de dengue, até o momento, Campo Grande aparece em 1º lugar, Chapadão do Sul em 2º lugar e Costa Rica em 3º lugar.

Quanto à incidência de casos de dengue, que mede a frequência ou probabilidade de ocorrência de casos novos, Chapadão do Sul aparece em primeiro lugar e Costa Rica em segundo lugar.

O boletim completo pode ser conferido clicando aqui.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler

X