O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB) ingressou um processo na Justiça solicitando indenização de R$ 50 mil do atual prefeito, Cleverson Alves dos Santos (PP), por suposta calúnia e difamação.
Waldeli conversou com o MS Todo Dia nesta quarta-feira (5) e disse que juntou todo o material onde o prefeito cita seu nome e repassou para uma equipe de advogados.
“Nossos assessores pediram cópia da fita na rádio após a notícia, fizemos uma ata notarial do programa, juntando com os dois programas, mais o vídeo que ele soltou e passamos para advogados tomarem as providências”, disse o ex-prefeito da cidade.
De acordo com a petição inicial, o atual prefeito participou de uma entrevista em uma rádio, que foi transmitida ao vivo nas redes sociais.
Sobre ser supostamente chamado de ladrão, Waldeli afirma que a falta de trabalho realizado na cidade fez com que o Chefe do Executivo utilizasse palavras falsas como desculpa.
“As pessoas quando não tem obras, serviços prestados para a sociedade, tenta jogar sua incompetência nas costas dos outros e a maneira é dizer que eu tenho, minhas empresas fizeram coisas não licitas, querendo difamar minha imagem por não ter aceitado conversas políticas com ele, já que ele tinha convidado e eu não aceitei. Minha integridade e decisão política não passaria pelo pedido dele”, afirma Waldeli.
O atual prefeito tem 15 dias para apresentar defesa. “Ele começou a falar as coisas porque eu não aceitei fazer tratativas políticas com ele. Recusei, vou sair candidato, mas não de acordo com o desejo dele e sim da população”.
Durante a entrevista, Cleverson teria acusado o ex-prefeito de enriquecimento ilícito, utilizando termos roubo, furto e ladrão. Ele tem 15 dias para apresentar defesa.
“Agora ele tem que apresentar as provas, apresentar condenação em meu nome para justificar o que ele falou”, disse Waldeli.
O MS Todo Dia entrou em contato com o prefeito Cleverson, que encaminhou resposta no período matutino ao site, mas por erro de sistema, a posição do prefeito não entrou na matéria.
Segue abaixo a posição do Chefe do Executivo:
O prefeito disse que vai provar tudo que falou contra o ex-gestor da cidade, com documentos.
“Eu fiz a denúncia contra ele judicialmente e também relatei os fatos porque ele foi na rádio e disse que eu estava mentindo. Eu relatei os fatos, quando a gente faz acusação de crime contra alguém e essa pessoa entra com uma queixa-crime, você tem direito de algo chamado exceção da verdade, provar que o que você falou é verdade. O Tribunal me intimando, eu vou apresentar toda documentação comprovando que ele roubou o dinheiro da prefeitura. Então falei, entrei com ação e quantas vezes for necessário eu vou confirmar que ele desviou milhões da prefeitura de Costa Rica. A ação foi protocolada no Tribunal de Justiça porque Cleverson tem foro por prerrogativa de função”, disse o prefeito.
Matéria editada às 21 horas para acréscimo de informação
Fonte: MS Todo DIa
Foto: Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Câmara de Paraíso das Águas aprova projetos e presta homenagem a pioneiro do município
Projetos sobre educação, licenciamento ambiental e Festa do Peão foram apreciados, além de indicações em áreas como segurança, trânsito e infraestrutura.
Publicado em 18/08/2026 às 16:52 - Atualizado em 18/08/2026 às 16:58 - Por Camila Borges
Eduardo Riedel destaca crescimento de MS e aposta em diversificação da economia para ampliar investimentos
Em entrevista, governador relacionou avanço do PIB, transformação do agronegócio e industrialização a investimentos em saúde, segurança, infraestrutura e parceria com municípios
Publicado em 18/08/2026 às 14:18 - Atualizado em 18/08/2026 às 14:37 - Por Camila Borges
Eduardo Riedel amplia atenção materno-infantil e reforça cuidados com mães e bebês em MS
Estado aposta na identificação precoce de gestações de risco, organização do atendimento até o parto e ampliação do teste do pezinho para reduzir complicações e mortes evitáveis
Publicado em 17/08/2026 às 16:42 - Atualizado em 17/08/2026 às 17:03 - Por Camila Borges
Gerson Claro inicia campanha à reeleição com adesivaço em Campo Grande
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul reuniu apoiadores e lideranças no primeiro ato da campanha, que deve percorrer a Capital e municípios do interior
Publicado em 17/08/2026 às 15:21 - Atualizado em 17/08/2026 às 15:50 - Por Camila Borges
Eduardo Riedel amplia segurança no campo e fortalece Patrulha Rural em Mato Grosso do Sul
Batalhão Rural amplia ações preventivas, cadastro de propriedades e comunicação com produtores para levar segurança a regiões afastadas dos centros urbanos
Publicado em 15/08/2026 às 10:57 - Atualizado em 15/08/2026 às 12:47 - Por Camila Borges
Gerson Claro lidera pesquisa espontânea para deputado estadual em Mato Grosso do Sul
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência ouviu 2 mil eleitores em 30 municípios e aponta presidente da ALEMS com 2,20% das citações
Publicado em 14/08/2026 às 17:19 - Atualizado em 14/08/2026 às 17:20 - Por Camila Borges
Riedel destaca avanços de Mato Grosso do Sul e aponta educação e geração de renda como desafios para os próximos anos
Governador citou crescimento econômico, investimentos privados, ensino profissionalizante, redução da pobreza e expansão do saneamento como resultados da atual gestão
Publicado em 14/08/2026 às 16:15 - Atualizado em 14/08/2026 às 16:18 - Por Camila Borges
Em encontro com Lula, Soraya fortalece articulação e amplia diálogo pelo desenvolvimento de MS
Soraya Thronicke amplia diálogo com Lula e busca novos investimentos, empregos e oportunidades para Mato Grosso do Sul
Publicado em 13/08/2026 às 17:11 - Atualizado em 13/08/2026 às 17:43 - Por Camila Borges
Com apoio de Alckmin e candidatura homologada no TSE, Soraya está pronta para seguir lutando por MS
Porta-voz política do vice-presidente em MS, senadora destaca atuação nos 79 municípios e mais de R$ 4 bilhões em investimentos viabilizados para o desenvolvimento do Estado
Publicado em 13/08/2026 às 09:27 - Atualizado em 13/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
TRE-MS divulga registros e abre prazo para questionamentos de candidaturas em Mato Grosso do Sul
Edital reúne pedidos para deputado estadual, deputado federal, senador e vice-governador; prazo para impugnações é de cinco dias
Publicado em 12/08/2026 às 16:25 - Atualizado em 12/08/2026 às 16:28 - Por Camila Borges