Na tarde desta quarta-feira (27), uma moradora do bairro Santa Maria, em Coxim, procurou a unidade policial local para relatar uma perturbadora situação envolvendo seu número de telefone. Embora seu nome não tenha sido divulgado, a vítima expôs detalhes preocupantes que sugerem uma possível clonagem de seu número telefônico.
Segundo o relato da moradora, ela recebeu uma mensagem de uma pessoa desconhecida questionando se ela havia tentado contatá-la. Intrigada, a vítima investigou o caso e descobriu que, de fato, uma chamada não atendida foi registrada em seu telefone, supostamente feita para o número da pessoa que a contatou.
Para sua surpresa, ao solicitar mais informações, a pessoa enviou à vítima uma captura de tela mostrando o registro da chamada, onde o número de telefone exibido era o próprio da vítima. Diante dessa revelação alarmante, a moradora passou a suspeitar que seu número de telefone pudesse ter sido clonado, resultando em chamadas sendo feitas sem sua autorização ou conhecimento.
Em busca de esclarecimentos, a vítima procurou a operadora Vivo para relatar o incidente. No entanto, recebeu a informação de que não há nenhum outro número de telefone registrado em seu nome, o que aumenta ainda mais o mistério por trás dessas chamadas não autorizadas.
Diante da gravidade da situação, o caso foi formalmente registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim como invasão de dispositivo informático. As autoridades estão investigando o incidente para identificar os responsáveis e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e a privacidade da vítima e de outros possíveis afetados por esse tipo de crime.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges