O PSDB de Campo Grande filiou Silvio Pitu, ampliando para sete o número de vereadores da Capital e realizou ato de assinatura de ficha de mil pessoas, com manifestação de apoio à pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira à Prefeitura. Um grande evento ocorreu na noite de segunda-feira (01/04), no ginásio Status, no bairro TV Morena, na Capital.
Estiveram presentes na filiação lideranças como o ex-governador de Mato Grosso do Sul e atual presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, o secretário-executivo do PSDB, Sérgio De Paula, a deputada estadual Mara Caseiro, o deputado federal Geraldo Resende, vereadores de Campo Grande do PSDB e do outros partidos e o senador Nelsinho Trad.
Reinaldo enfatizou o trabalho desempenhado por Silvio Pitu como vereador ao acolhê-lo no ninho tucano. O ato de filiar mil pessoas fez o ex-governador recordar 1995, quando se filiou ao PSDB. “Em 29 anos de partido, nunca vi tantas filiações ao mesmo tempo”, disse Azambuja. Reinaldo atribuiu os novos correligionários à força da liderança política de Pitu e destacou que sua filiação enriquece a sigla, promovendo uma política positiva e colaborativa em benefício da sociedade.
A deputada federal Mara Caseiro elogiou o engajamento de Silvio Pitu em prol de Campo Grande, reconhecendo seu trabalho dedicado e responsável. “Seu trabalho em favor da cidade é notável, realizado com amor e responsabilidade. Estou aqui para recebê-lo no PSDB e valorizar sua contribuição para o partido, em especial para o projeto em benefício de Campo Grande”, frisou Caseiro.
Beto Pereira, presidente municipal do PSDB, destacou que o mandato de Silvio Pitu foi construído com muito esforço. “Podemos observar a força que ele construiu através de suas atividades na igreja e com lideranças de todas as regiões de Campo Grande. Foi um esforço contínuo, tijolo por tijolo. A presença dos vereadores reflete o respeito conquistado. Atualmente, o PSDB possui o maior número de vereadores da sua história em Campo Grande. Não se trata apenas de quantidade, mas sim de qualidade”, afirmou Beto.
Reforço de peso
Beto enfatiza que o PSDB ganhou nova tropa, no jargão do futebol, que no evento contou com a presença da torcida organizada do Flamengo, Raça Rubro-Negra. “Hoje, não estamos apenas filiando mais um vereador, mas sim um vereador com conquistas e que mantém proximidade com as pessoas. Estou muito satisfeito com essa filiação e com o apoio de mais de mil pessoas. Cada pessoa que se filia ao PSDB passa a integrar não somente o time de Pitu, mas o time de Beto, o time de Riedel, o time de Reinaldo, e o time do PSDB”, afirmou.
Compromisso de gestão
Beto declarou que o PSDB possui o melhor plano de governo a oferecer nas eleições de 2024. Ele mencionou que o partido tem uma proposta conceitual com compromisso fiscal, buscando garantir que os investimentos cheguem diretamente à população. Enquanto o estado de Mato Grosso do Sul cresceu 30% nos últimos anos, Campo Grande apresentou uma diminuição de 1,9%, o que representa um retrocesso significativo.
“Não podemos ignorar essa realidade, pois reflete em nossas vidas, resultando em uma perda de R$ 30 bilhões e diminuindo a renda per capita dos campo-grandenses. Esses recursos poderiam ser investidos no comércio, no bairro, no lazer e em melhorias para toda comunidade. Precisamos debater e promover um modelo sustentável para Campo Grande do qual possamos nos orgulhar”, pretende resgatar Beto.
Silvio Pitu visa, por meio do PSDB, transformar Campo Grande. “Não se trata apenas de um partido, mas sim de uma estrutura e visão para o futuro com projetos audaciosos. Ninguém alcança grandes feitos sozinho; tudo isso é possível com apoiadores. Vamos promover uma política eficaz e lembrar que não estamos isolados, pois contamos com amigos e companheiros para alcançar nossos objetivos."
Bancada fortalecida e mais filiados
Silvio Pitu juntou-se à bancada do PSDB na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, composta pelo Professor Juari, Claudinho Serra e os recentes filiados Epaminondas Neto, conhecido como Papy, Dr. Victor Rocha, Zé da Farmácia e William Maksoud.
Luís Carlos Rodrigues, conhecido como Makarrão, tecnólogo e gerente da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Nova Esperança, é um dos apoiadores de Silvio Pitu. A amizade entre ambos começou muito antes da incursão na política e evoluiu para uma parceria de vida. “Somos amigos de longa data e continuamos trabalhando juntos durante o mandato. Apoiar o projeto de Beto Pereira é seguir o mesmo caminho. Conheço Beto desde a época escolar, e coincidiu de apoiar os dois neste grandioso projeto, um buscando a reeleição como vereador e o outro se lançando como pré-candidato a prefeito de Campo Grande”, afirmou Makarrão.
O tenente-coronel Mario Ângelo Ajala, uma figura popular na região de Santo Amaro, expressa sua enorme gratidão a Silvio Pitu, pois o ajudou quando ele se candidatou a vereador por Campo Grande. Os dois concorreram juntos na mesma chapa. “Eu fui quem incentivou Pitu a buscar apoio na igreja. Nas eleições de 2016, Pitu não foi eleito porque meus votos foram anulados, prejudicando sua eleição. Decidi me filiar ao projeto de Beto Pereira, pois vejo isso como uma renovação necessária que Campo Grande precisa”, espera Ajala.
Você também pode gostar de ler
Câmara de Chapadão do Sul apresenta novas indicações e projetos na sessão de segunda-feira
Vereadores devem discutir demandas nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança, meio ambiente, educação e valorização do esporte
Publicado em 21/08/2026 às 16:21 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:24 - Por Camila Borges
Em Três Lagoas, Reinaldo Azambuja defende retomada da Malha Oeste e duplicação da BR-262
Candidato ao Senado também participou da Festa do Folclore e destacou a importância de investimentos em infraestrutura, saúde e apoio ao terceiro setor
Publicado em 21/08/2026 às 13:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:05 - Por Camila Borges
Agro 5.0: plano de Riedel prevê recuperação de áreas degradadas, tecnologia e apoio à agricultura familiar
Documento para o período 2027–2030 reúne propostas de tecnologia, recuperação de áreas degradadas, irrigação, financiamento e fortalecimento da agricultura familiar
Publicado em 20/08/2026 às 16:31 - Atualizado em 20/08/2026 às 16:54 - Por Camila Borges
Ivan Xixi e Marquinhos do Pouso Alto reforçam apoio à reeleição de Riedel em encontro político
Lideranças de Paraíso das Águas participaram de mobilização em Campo Grande que reuniu prefeitos, parlamentares e representantes de diferentes municípios de Mato Grosso do Sul
Publicado em 20/08/2026 às 15:06 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:34 - Por Camila Borges
Riedel destaca combate à pobreza, saúde e qualificação profissional entre prioridades para próximos quatro anos
Em entrevista à Rádio Hora, governador falou sobre ações sociais, responsabilidade fiscal, segurança, educação, saúde e recuperação do futebol em Mato Grosso do Sul
Publicado em 19/08/2026 às 16:33 - Atualizado em 19/08/2026 às 16:41 - Por Camila Borges
Alunos do CEPE visitam Câmara e levam projeto “Teia de Conexões” à votação popular em Chapadão do Sul
studantes do 6º ano conheceram o Legislativo municipal e representam o município como única cidade de MS na fase final da mostra
Publicado em 19/08/2026 às 13:37 - Atualizado em 19/08/2026 às 13:40 - Por Camila Borges
Em encontro, 70 dos 79 prefeitos de MS fecham apoio a Riedel
Reunião em Campo Grande reuniu gestores de diferentes regiões e deu início à mobilização pela reeleição do governador
Publicado em 19/08/2026 às 13:12 - Atualizado em 19/08/2026 às 13:14 - Por Camila Borges
Riedel destaca diversificação da economia e investimentos em MS
Em entrevista, governador citou avanço da indústria, produtividade no campo, regionalização da saúde e ações contra o crime organizado
Publicado em 19/08/2026 às 08:12 - Atualizado em 19/08/2026 às 09:00 - Por Gabi Ferreira
MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de Jamilson Name
Procurador cita condenação por lavagem de dinheiro e organização criminosa em ação da Operação Omertà
Publicado em 19/08/2026 às 07:47 - Atualizado em 19/08/2026 às 07:55 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas aprova projetos e presta homenagem a pioneiro do município
Projetos sobre educação, licenciamento ambiental e Festa do Peão foram apreciados, além de indicações em áreas como segurança, trânsito e infraestrutura.
Publicado em 18/08/2026 às 16:52 - Atualizado em 18/08/2026 às 16:58 - Por Camila Borges