Recentemente, o cenário político de Chapadão do Sul viu uma movimentação marcante com a filiação de Jocelito Krug ao PSDB, seguida do anúncio de sua pré-candidatura à prefeitura. Com um histórico de dois mandatos como prefeito da cidade, Jocelito Krug surge como uma figura conhecida e experiente na política local.
Em uma entrevista exclusiva, Krug compartilhou os motivos que o levaram a decidir pela candidatura: "Após uma pesquisa na região, percebi que meu nome despontava como uma boa opção para a eleição. Tendo em vista as limitadas opções disponíveis, fui motivado a aceitar o convite para assumir as fileiras do PSDB em Chapadão do Sul."
Krug destacou sua participação ativa na comunidade durante seus mandatos anteriores: "Sempre realizamos audiências públicas nos bairros, pois acreditamos que é fundamental ouvir a população, mostrar transparência e prestar contas. Essas audiências nos ajudavam a fazer o planejamento de acordo com as necessidades e vontades da população."
Além disso, ele ressaltou a importância de fortalecer as instituições locais: "Nenhum governo tem sucesso sem parcerias sólidas com as instituições locais. Nas escolas, incentivamos as associações de pais e mestres e trabalhamos em conjunto para melhorar as condições educacionais, com resultados positivos."
Quanto ao envolvimento da juventude na vida pública, Krug enfatizou: "Devemos incentivar os jovens a participarem ativamente. Quando fui candidato pela primeira vez, era jovem, e hoje temos projetos como 'a câmara vai à escola', promovendo o engajamento dos jovens na política desde cedo."
Sobre sua experiência, Krug afirmou: "Sou produtor rural e tenho empresas voltadas para a atividade rural, mas minha experiência política como ex-prefeito e minha atuação em entidades como a Assomassul e a Confederação Nacional dos Municípios me deram uma visão ampla e profunda das necessidades da cidade. Pretendo buscar novas experiências e trazer modernidade para Chapadão do Sul, que hoje é 100% digital."
Com uma trajetória consolidada e propostas inovadoras, Jocelito Krug se apresenta como uma opção promissora para liderar Chapadão do Sul rumo a um futuro próspero e progressista. A comunidade aguarda ansiosamente por sua campanha e propostas para o município.
Houve, ainda, presença significativa do prefeito João Carlos Krug e do presidente do PSDB Municipal, além dos pré-candidatos a vereadores Aline Tontini, Airton Tucano, Alirio Bacca, Dr. Hernandez, Almira, entre outros membros importantes da comunidade.
Destacando ainda mais a relevância do momento, o presidente Estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, enviou um áudio declarando total apoio à candidatura de Jocelito Krug, ressaltando a confiança no potencial do candidato para liderar Chapadão do Sul rumo a um futuro próspero e progressista. Essa presença expressiva e o apoio manifesto evidenciam a união e o respaldo que a candidatura de Krug está angariando tanto a nível local quanto estadual, consolidando ainda mais sua posição como uma opção forte e promissora para a cidade.
Fonte: Ms Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Câmara de Chapadão do Sul apresenta novas indicações e projetos na sessão de segunda-feira
Vereadores devem discutir demandas nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança, meio ambiente, educação e valorização do esporte
Publicado em 21/08/2026 às 16:21 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:24 - Por Camila Borges
Em Três Lagoas, Reinaldo Azambuja defende retomada da Malha Oeste e duplicação da BR-262
Candidato ao Senado também participou da Festa do Folclore e destacou a importância de investimentos em infraestrutura, saúde e apoio ao terceiro setor
Publicado em 21/08/2026 às 13:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:05 - Por Camila Borges
Agro 5.0: plano de Riedel prevê recuperação de áreas degradadas, tecnologia e apoio à agricultura familiar
Documento para o período 2027–2030 reúne propostas de tecnologia, recuperação de áreas degradadas, irrigação, financiamento e fortalecimento da agricultura familiar
Publicado em 20/08/2026 às 16:31 - Atualizado em 20/08/2026 às 16:54 - Por Camila Borges
Ivan Xixi e Marquinhos do Pouso Alto reforçam apoio à reeleição de Riedel em encontro político
Lideranças de Paraíso das Águas participaram de mobilização em Campo Grande que reuniu prefeitos, parlamentares e representantes de diferentes municípios de Mato Grosso do Sul
Publicado em 20/08/2026 às 15:06 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:34 - Por Camila Borges
Riedel destaca combate à pobreza, saúde e qualificação profissional entre prioridades para próximos quatro anos
Em entrevista à Rádio Hora, governador falou sobre ações sociais, responsabilidade fiscal, segurança, educação, saúde e recuperação do futebol em Mato Grosso do Sul
Publicado em 19/08/2026 às 16:33 - Atualizado em 19/08/2026 às 16:41 - Por Camila Borges
Alunos do CEPE visitam Câmara e levam projeto “Teia de Conexões” à votação popular em Chapadão do Sul
studantes do 6º ano conheceram o Legislativo municipal e representam o município como única cidade de MS na fase final da mostra
Publicado em 19/08/2026 às 13:37 - Atualizado em 19/08/2026 às 13:40 - Por Camila Borges
Em encontro, 70 dos 79 prefeitos de MS fecham apoio a Riedel
Reunião em Campo Grande reuniu gestores de diferentes regiões e deu início à mobilização pela reeleição do governador
Publicado em 19/08/2026 às 13:12 - Atualizado em 19/08/2026 às 13:14 - Por Camila Borges
Riedel destaca diversificação da economia e investimentos em MS
Em entrevista, governador citou avanço da indústria, produtividade no campo, regionalização da saúde e ações contra o crime organizado
Publicado em 19/08/2026 às 08:12 - Atualizado em 19/08/2026 às 09:00 - Por Gabi Ferreira
MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de Jamilson Name
Procurador cita condenação por lavagem de dinheiro e organização criminosa em ação da Operação Omertà
Publicado em 19/08/2026 às 07:47 - Atualizado em 19/08/2026 às 07:55 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas aprova projetos e presta homenagem a pioneiro do município
Projetos sobre educação, licenciamento ambiental e Festa do Peão foram apreciados, além de indicações em áreas como segurança, trânsito e infraestrutura.
Publicado em 18/08/2026 às 16:52 - Atualizado em 18/08/2026 às 16:58 - Por Camila Borges